Educação

[Vídeo] Em três semanas, Luciano Barbosa entrega dez obras da Educação em Arapiraca

Reforma da escola do bairro Baixa Grande, ocorrida nesta terça (21) é a décima inauguração do mês

Por 7Segundos 21/03/2023 16h04 - Atualizado em 22/03/2023 08h08
[Vídeo] Em três semanas, Luciano Barbosa entrega dez obras da Educação em Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa inaugura Escola Fundação João XXIII no bairro Baixa Grande em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, entregou a 10ª obra da Educação com a inauguração da Escola de Ensino Fundamental Fundação João XXIII, no bairro Baixa Grande, na manhã desta terça-feira (21).

Ao lado dos vereadores Edvânio do Cangandu, Melquesedec de Oliveira, Adriano Targino, Léo Saturnino, Vicente do Remédio e Márcio do Canaã, do secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro, da Secretária de Educação e Esporte, Eliete Rocha, da subsecretária de Educação, Etelvina Carnaúba, da diretora da Escola, Erisvânia Gama, o prefeito Luciano Barbosa destacou em seu discurso o compromisso com a Educação para a transformação do espaço físico das escolas, proporcionando um ambiente adequado e de qualidade para os alunos e a equipe de gestores e professores da rede municipal de ensino.

O padre Sebastião, da Paróquia do Santíssimo Redentor, no bairro Eldorado, abençoou o espaço educacional e aspergiu com água benta as dependências da Escola de Ensino Fundamental Fundação João XXIII. "Que Deus abençoe o prefeito, a todos que contribuíram para a reforma desta escola e que dê sabedoria à diretora e aos professores para conduzirem as crianças na educação de qualidade e transforme-os em cidadãos abençoados para a construção deste mundo", disse o sacerdote.

"Esta é a décima obra da Educação só este mês e todas as escolas que estão sendo transformadas e inauguradas oferecem uma infraestrutura digna e de qualidade. Mas, a maior transformação é no próprio ensino, oferecido com a qualidade dos nossos professores e de toda a equipe da Educação da Prefeitura de Arapiraca", ressaltou Luciano Barbosa.

O prefeito de Arapiraca frisou também que estará presente na inauguração do ginásio de esportes da Escola de Ensino Fundamental Governador Divaldo Suruagy, no bairro Brasília.

"A escola da rede municipal que disponibilizar de espaço estaremos construindo um ginásio para que os alunos possam dispor de um equipamento próprio para as práticas esportivas e, também, pedagógicas", destacou o prefeito.

Além das salas de aula, dos banheiros, espaços lúdicos e da secretaria, a Escola Fundação João XXIII também recebeu um novo refeitório para a preparação da merenda escolar com dispensas com alimentação e também com material de higiene para a conservação da limpeza da escola.

A diretora Erisvânia Gama disse em seu pronunciamento que o momento é apenas de "gratidão" pelos benefícios que os serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura executou, entregando uma nova escola para a comunidade do bairro Baixa Grande e outras comunidades circunvizinhas.

"É um momento de muita emoção e de gratidão por esta ação que o prefeito Luciano Barbosa nos concede em presentear para todos nós uma escola com ambientação adequada para que possamos desenvolver o ensino a aprendizagem com amor e dedicação de toda a nossa equipe pedagógica para educarmos as nossas crianças da melhor maneira possível", declarou Erisvânia Gama.

Os alunos fizeram apresentações de musicais para agradecerem ao prefeito a reforma e modernização do espaço escolar com a presença dos pais dos alunos, que estudam da 1ª a 5ª série do ensino fundamental.

Assista à matéria no vídeo abaixo: