Arapiraca

Cruzeiro derrota Zumbi por 3 a 1 fora de casa e garante vaga na semifinal da Copa Alagoas

Wanderson (duas vezes) e Aurélio marcaram os gols do Cruzeiro

Por 7Segundos 22/03/2023 17h05 - Atualizado em 22/03/2023 17h05
Cruzeiro derrota Zumbi por 3 a 1 fora de casa e garante vaga na semifinal da Copa Alagoas
Jogadores do Cruzeiro vibram com a vitória sobre o Zumbi fora de casa - Foto: Assessoria

O Cruzeiro de Arapiraca está classificado para a semifinal da Copa Alagoas. O Estrelado venceu o Zumbi por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (22) no estádio Orlandão, em União dos Palmares e avançou de fase.

Os gols do clube arapiraquense foram marcados por Wanderson aos 12 minutos do primeiro tempo, Aurélio aos 10 e Wanderson aos 22 do segundo tempo. O zagueiro VItor descontou para o Zumbi aos 48 minutos da segunda etapa.

O Cruzeiro agora aguarda o vencedor do confronto entre CSE e Murici. Esta partida acontece nesta quarta-feira (22), às 19 horas no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

A fase de quartas de final da Copa Alagoas teve início nesta quarta-feira (22). A primeira partida foi realizada na tarde de hoje no Estádio Orlando Gomes de Barros, o Orlandão, entre as equipes do Zumbi, clube local, e do Cruzeiro de Arapiraca, com vitória do time estrelado de Arapiraca pelo placar de 3x1. 

Jogando na casa do adversário, o Cruzeiro sentiu um pouco de dificuldade no inicio da partida devido ao gramado do estádio Orlandão, mas mesmo assim, o estrelado conseguiu se impor em campo.

O atacante Wanderson abriu o marcador aos 12 minutos do primeiro tempo. O meia Aurélio ampliou aos dez da etapa final, e Wanderson, novamente, voltou a balançar a rede aos 22 minutos do segundo tempo. No final da partida, o zagueiro Vitor, de cabeça, descontou para o pantera verde. 

Agora, o Cruzeiro aguarda o vencedor do confronto entre CSE e Murici para conhecer o seu adversário na semifinal. As duas equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira (22) no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. 

Com os dois gols marcados diante do Zumbi, o atacante Wanderson chegou ao quarto gol na Copa Alagoas. Já o meia Aurélio, por sua vez, marcou o seu terceiro gol na competição.

O Cruzeiro é o atual campeão da Copa Alagoas, competição que garante ao campeão, vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D em 2024.