Tecnologia

Projeto inovador de educação tecnológica trazido por Rodrigo Cunha já formou mais de mil jovens em Alagoas

O programa capacita jovens de 15 anos a 29 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Por 7Segundos 27/03/2023 11h11
Projeto inovador de educação tecnológica trazido por Rodrigo Cunha já formou mais de mil jovens em Alagoas
Projeto do governo federal foi trazido para Alagoas pelo senador Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

Um projeto inovador de educação tecnológica financiado com R$ 2,1 milhões em recursos garantidos pelo senador Rodrigo Cunha (União) já formou mais de mil jovens alagoanos em menos de um ano de funcionamento.

O projeto de formação integra o chamado Programa Espaço 4.0, que já levou para 7 campi do Ifal laboratórios completos de tecnologia construídos em contêineres modernos equipados com impressoras 3D, tablets, computadores, kits de Internet das Coisas e de Robótica Educacional.

Entre os cursos que já formaram mais de mil jovens alagoanos estão os de temas como Desenho 2D e Impressão 3D, Internet das Coisas, Robótica Educacional, Desenvolvimento de Aplicativos Android, Montagem e Manutenção de Computadores e Introdução à Programação Web.

“E este investimento não vai parar, porque neste ano de 2023 queremos ampliar a presença do Programa Espaço 4.0 para o maior número possível de campi do Ifal e cidades alagoanas. Vamos garantir mais recursos e capacitar mais jovens de nosso estado”, afirmou Rodrigo Cunha.

Criado pelo governo federal e trazido pioneiramente para Alagoas por meio do trabalho de Rodrigo Cunha em Brasília, o Programa Espaço 4.0 capacita jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica para atuar na produção de protótipos e soluções de alta tecnologia para a indústria e a comunidade local.