Educação

Prefeito Luciano Barbosa constrói escola de tempo integral na Vila Capim

Unidade de ensino terá 12 salas de aula para atender mais de 700 alunos na área rural de Arapiraca

Por 7Segundos com Assessoria 27/03/2023 15h03 - Atualizado em 27/03/2023 15h03
Prefeito Luciano Barbosa constrói escola de tempo integral na Vila Capim
Prefeito Luciano Barbosa inspeciona obra de nova escola de tempo integral - Foto: Assessoria

A construção de novas unidades de ensino contempla os moradores da área urbana e também das comunidades rurais de Arapiraca.

Desde janeiro de 2021 que a gestão do prefeito Luciano Barbosa vem executando 130 obras nas áreas da educação, saúde, assistência social e infraestrutura urbana.

Atualmente, nove escolas estão sendo construídas e 20 novos centros de educação infantil licitados e com obras iniciadas para atender a população em diferentes pontos de Arapiraca.

No início da tarde desta segunda-feira (27), o prefeito Luciano Barbosa esteve na Vila Capim, onde está sendo construída uma moderna escola de tempo integral com 12 salas de aula.

Além do prefeito Luciano Barbosa, a visita contou a participação do secretário de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, e os vereadores Márcio do Canaã e Léo Saturnino.

De acordo com o engenheiro Vinícius Peixoto, a escola vai funcionar em regime de tempo integral para atender 780 alunos em dois turnos, e 390 alunos em período integral.

O município de Arapiraca foi um dos pioneiros em todo o Brasil a adotar o modelo de educação em tempo integral, implantado no ano de 2007, na primeira gestão do prefeito Luciano Barbosa.

Atualmente, mais de três mil alunos são atendidos com regime de educação integral em 11 escolas da rede municipal de ensino.