Acidentes

[Vídeo] Carro "voa" após ser atingido por pneu que se soltou de outro veículo nos EUA

Cena foi registrada por câmera instalada em um terceiro veículo, que não se envolveu no acidente

Por 7Segundos com Terra 28/03/2023 13h01
[Vídeo] Carro 'voa' após ser atingido por pneu que se soltou de outro veículo nos EUA
Carro voa após ser atingido por pneu que se desprendeu de outro veículo - Foto: Reprodução

Uma câmera do painel de um carro gravou o momento exato de um acidente na 118 Freeway em Chatsworth, uma rodovia localizada na Califórnia, nos Estados Unidos. O episódio ocorreu na quinta-feira (23/3) e, pelas imagens, divulgadas nas redes sociais, é possível ver quando a roda de uma caminhonete se desprende e atinge outro veículo, que capota no ar e fica completamente destruído.

A roda dianteira esquerda soltou do eixo da caminhonete quando o motorista foi trocar de faixa. Ela rolou pela pista e logo entrou debaixo de outro carro, um Kia Soul de cor escura, que estava passando ao lado da picape Chevy Silverado. Ao entrar em contato com o pneu, o Kia é arremessado pelo ar e capota cerca de três vezes.

O impacto do carro com o chão, depois de flutuar, fez pedaços do Kia se espalharem pela rodovia. O automóvel ficou gravemente danificado e a roda continuou rolando fora de controle e foi em direção ao veículo que registrou o acidente em vídeo. Por sorte, de acordo com o autor das imagens, Anoop Khatra, o piloto automático do seu Tesla estava acionado e conseguiu desviar do pneu. “Testemunhei e gravei o acidente de carro mais insano”, disse Khatra no Twitter.