Cidadania

HEA realiza programação em homenagem às mulheres acompanhantes de pacientes

Evento foi promovido em comemoração ao Mês da Mulher

Por 7Segundos com Assessoria 28/03/2023 18h06
HEA realiza programação em homenagem às mulheres acompanhantes de pacientes
Profissionais do HEA orientaram mulheres sobre autoestima, autocuidado e empoderamento - Foto: Assessoria

Elevar a autoestima, incentivar o autocuidado, promover bem-estar e salientar a importância de cada mulher para a sociedade, através de dinâmicas, músicas e palavras de motivação. Essas foram algumas ações realizadas nesta segunda-feira (27), no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, e que teve como público-alvo as mulheres acompanhantes de pacientes.

O evento foi promovido em comemoração ao Mês da Mulher e foi organizado por profissionais do Serviço Social, da Nutrição e da Psicologia do HEA. 

“O objetivo é mostrar como elas fazem a diferença para a comunidade. Falamos sobre a história de luta feminina para conquistar espaços e direitos perante a sociedade e no mercado de trabalho”, explicou a assistente social Rosana Tenório.

Ação foi promovida pelos profissionais do Serviço Social, da Nutrição e da Psicologia do HEA. Foto: assessoria

Entre as dinâmicas, as participantes desfilaram numa passarela com palavras de motivação para elevar a autoestima de cada uma. “Elas se viram, naquele momento, como princesas, valorizadas e empoderadas”, analisou a psicóloga Maria Carolina Simões.

A nutricionista Vitória Nunes explicou a importância de uma alimentação saudável. “Em geral, as mulheres se preocupam com as outras pessoas. Mas precisam também cumprir o autocuidado. Vocês precisam estar com saúde, devidamente alimentadas, para estar em condições de cuidar de outras pessoas”, revelou Vitória Nunes.

Lidar com a autoestima feminina também foi um passo importante na atividade. “Buscamos criar um momento de alegria. A gente sabe que o ambiente hospitalar não é fácil. Então unimos carinho e organização para cuidar delas, inclusive com distribuição de lembrancinhas, disse a assistente social Natilly Bito.