Comunidade

Programa Meu Bairro Merece é lançado durante reunião no bairro Guaribas

Vereadora desenvolve três projetos em comunidades de Arapiraca

Por 7segundos 29/03/2023 09h09 - Atualizado em 29/03/2023 09h09
Programa Meu Bairro Merece é lançado durante reunião no bairro Guaribas
Vereadora ouve a comunidades e as necessidades do dia a dia - Foto: Assessoria

Desde o início do mandato a vereadora Dra. Fany tem realizado ações e projetos que vão além dos trabalhos burocráticos no legislativo municipal de Arapiraca. Projetos como o Cuidar de Você e Minha Praça Viva já estão em execução há mais de dois anos.   

Recentemente, Dra. Fany lançou a campanha "Pet sem fome - salve quem não pode pedir socorro" que tem como objetivo arrecadar ração para os animais que vivem nas ruas e são cuidados pelos protetores independentes.

No início dessa semana o projeto "Meu bairro merece" foi lançado no bairro Guaribas durante uma reunião com a comunidade.

Os moradores apontaram problemas de infraestrutura no bairro, falta de transporte coletivo, creche e escolas, dentre outras demandas apontadas pela comunidade.


" A gente tem que estar permanentemente ouvindo essas pessoas, olhando no olho e sentindo na pele os problemas vivenciados por eles. Ficar só no gabinete não tem como entender as dificuldades que eles estão vivenciando diariamente", pontuou a vereadora.

O programa" Meu bairro merece" tem como dinâmica percorrer mensalmente os bairros de Arapiraca e apresentar essas demandas à Prefeitura.

A vereadora explicou que vai encaminhar para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei solicitando a implantação do programa no âmbito municipal.

"Com a estrutura que o município dispõe podem ser realizados mutirões de limpeza, de iluminação, operação tapa buraco, serviços de assistência social, empreendedorismo e muito mais", finalizou a vereadora.