Arapiraca

Arapiraca inicia remoção de publicidade irregular na região central do município

Ações de fiscalização serão intensificadas

Por 7Segundos com Assessoria 30/03/2023 16h04
Arapiraca inicia remoção de publicidade irregular na região central do município
A primeira ação já foi colocada em prática - Foto: Assessoria

Por uma cidade ainda mais bonita, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, tem intensificado as ações de fiscalização de comunicação visual no município.

A primeira ação já foi colocada em prática, e nos últimos meses, a área institucional do município, que compreende os três poderes, foi contemplada com o reordenamento e remoção dos outdoors dessa região, dando à população um ambiente mais limpo visualmente.

Nesse embalo, Arapiraca caminha para novas localidades, e na região central da cidade, já estão sendo removidas as faixas que não contenham informações importantes, como as de mudanças nos sentidos do trânsito.

“Foi observado que muitas empresas inseriam faixas por toda a cidade sem tomar consciência de que estavam causando importunação visual à população. O acúmulo desses itens ocasiona, também, em acidentes no trânsito, uma vez que tira a atenção do condutor nas vias. Teremos, a partir de agora, uma fiscalização mais assídua nesse contexto, a fim de contribuir ainda mais com a beleza da nossa cidade”, destacou a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira.