Religião

[Vídeo] Vice-governador visita Morro da Massaranduba e anuncia obra do Santuário da Santa Cruz

Ronaldo Lessa visitou o Morro Santo ao lado do secretário executivo da Governadoria, José de Macêdo, e da secretária de Turismo Bárbara Braga

Por 7Segundos 31/03/2023 08h08 - Atualizado em 31/03/2023 08h08
[Vídeo] Vice-governador visita Morro da Massaranduba e anuncia obra do Santuário da Santa Cruz
Vice-governador Ronaldo Lessa visita Morro Santo e anuncia retomada de obras no Santuário da Santa Cruz - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

O vice-governador Ronaldo Lessa, acompanhado do secretário executivo da Governadoria e Articulação Política, José de Macêdo, e da secretária estadual de Turismo, Bárbara Braga, visitou na manhã desta quinta-feira (30), o Morro Santo da Massaranduba e anunciou a continuação das obras do Santuário da Santa Cruz pelo Governo de Alagoas.

Há uma semana da Semana Santa e da realização do espetáculo da Paixão de Cristo, que será encenado no Morro Santo, em Arapiraca, depois de três anos consecutivos sem a apresentação, Ronaldo Lessa, afirmou que o governo vai expandir os investimentos de turismo em Alagoas e fortalecer o setor religioso.

"As obras do Santuário tiveram início no meu governo, quando eu fui governador de Alagoas, e agora como vice-governador vamos retomar as obras e transformar este lugar em um local adequado e com toda a infraestrutura para receber os fiéis da Igreja Católica de Arapiraca e região ao Morro Santo da Massaranduba", disse Ronaldo Lessa.

Com o apoio do secretário executivo da Governadoria do Agreste, José de Macêdo, o projeto será apresentado ao governador Paulo Dantas. O Morro Santo da Massaranduba é o local de peregrinação de milhares de devotos da Igreja Católica em Arapiraca e de dezenas de outros municípios de Alagoas.

A secretária estadual de Turismo, Bárbara Braga, também reafirmou o compromisso do governo em investir no turismo religioso e o governo apoiará as parcerias que poderão contribuir para a construção do complexo do Santuário da Santa Cruz.

O Portal 7 Segundos acompanhou a visita técnica e a entrevista poderá ser acompanhada no vídeo abaixo: