Cultura

Centro Histórico de Penedo será cenário da Paixão de Cristo nesta Terça-feira Santa

Alunos de escolas públicas e privadas serão protagonistas do espetáculo da Paixão de Cristo pelas ruas de Penedo

Por 7Segundos com Aqui Acontece 04/04/2023 10h10
Centro Histórico de Penedo será cenário da Paixão de Cristo nesta Terça-feira Santa
Espetáculo da Paixão de Cristo será encenado nesta Terça-feira 4, em Penedo - Foto: Reprodução / Aqui Acontece

Ruas históricas e casarões seculares servirão de cenário para o espetáculo da Paixão de Cristo, que será encenado na noite desta Terça-feira Santa (4), a partir das 19 horas, na Praça Jácome Calheiros.

O espetáculo será encenado por alunos da rede pública e privada de Penedo e realizado pelo Instituto Cultural Artístico e do Meio Ambiente de Penedo (ICAMAP). As cenas da Paixão de Cristo ocorrerão em pontos estratégicos da cidade histórica, em que atores se juntarão com o público para mostrar o trajeto seguido por Jesus Cristo, que carregou a cruz do Tribunal de Pilatos ao Monte Calvário.

Os alunos dos colégios Imaculada Conceição, Diocesano, Gabino Besouro, Sagrado Coração de Jesus, Comendador José da Silva Peixoto e Nossa Senhora Auxiliadora encenação as 15 estações.

O ICAMAP promove e estimula a formação de novos grupos teatrais, além de resgatar as origens da tradição cultural e religiosa. No caso do espetáculo da Paixão de Cristo a ideia é levar para o público a história da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.