Política

Pacheco decreta luto oficial de três dias no Senado devido a ataque à creche em SC

Bandeira Nacional será hasteada a meio-mastro e ficam proibidas celebrações, comemorações ou festividades na Casa

Por 7Segundos com CNN Brasil 05/04/2023 21h09
Pacheco decreta luto oficial de três dias no Senado devido a ataque à creche em SC
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal - Foto: Ton Molina/FotoArena/Estadão Conteúdo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decretou luto oficial na Casa, por três dias, devido ao ataque ocorrido, nesta quarta-feira (5), na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina.

A Bandeira Nacional será hasteada a meio-mastro e ficam proibidas celebrações, comemorações ou festividades no âmbito do Senado neste período. As reuniões internas de trabalho no Senado estão mantidas.

Um homem de 25 anos invadiu uma creche, matou quatro crianças e feriu outras cinco nesta quarta-feira.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais são três meninos e uma menina, de 5 a 7 anos de idade. Os feridos foram levados a hospitais da região e atendidos nas unidades de urgência.

O Hospital Santo Antônio, de Blumenau, confirmou à CNN que quatro crianças feridas deram entrada no hospital: duas meninas de 5 anos e dois meninos, de 3 e 5 anos.

“Elas foram atendidas pela equipe de urgência e Emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição”, informou o hospital.

A quinta criança foi enviada para o Hospital Santa Isabel. A instituição comunicou à CNN que a vítima é uma menina de 5 anos, que recebeu sutura em ferimento no ombro e atendimento psicológico.

Após o ataque, o criminoso se dirigiu até o 10º Batalhão de Polícia de Blumenau em uma motocicleta, se entregou e foi encaminhado à Polícia Civil.

O agressor atacou as crianças usando um machado. A princípio, as agressões aconteceram de maneira aleatória.