Polícia

[Vídeo] Digital influencer denuncia importunação sexual sofrida dentro de ônibus interestadual

Ao denunciar o caso ao motorista, Ruthy foi desacreditada, assim como milhares de mulheres são diariamente

Por 7Segundos 09/04/2023 14h02 - Atualizado em 09/04/2023 16h04
[Vídeo] Digital influencer denuncia importunação sexual sofrida dentro de ônibus interestadual
Digital influencer denuncia caso de importunação sexual sofrido dentro de ônibus interestadual - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A digital influenciar Ruthy Raphaella utilizou suas redes sociais para denunciar um caso de assédio sexual sofrido por ela dentro de um ônibus interestadual que faz a linha Caruaru-PE - Arapiraca-AL. Segundo relato da influenciadora, ao pararem em Maceió, um homem começou a se masturbar ao vê-la e ficou de frente para ela de forma constrangedora.

No relato, disponível em um dos destaques do seu perfil oficial no Instagram, Ruthy afirma que ficou apavorada e tentou filmar o homem para ter alguma prova, já que muitas mulheres têm suas vozes silenciadas quando são vítimas de assédio. 

Ao perceber que estava sendo filmado, o criminoso intimidou a vítima, colocando a mão numa mala e mostrando o que parecia ser uma arma de fogo. 

Ao contar toda a história ao motorista, o assediador a interrompeu e tentou desmenti-la.

"Ele me interrompeu dizendo que sofria de uma doença de coceira no pinto e que não fez por mal, dizendo que não era o que eu achei", escreveu Ruthy.

Segundo ela, o motorista tratou ela com muita ignorância e preferiu ficar do lado do criminoso e ainda disse que ela estava "querendo palco" e que deveria resolveu na calma e no sigilo.

"O motorista dizia que não ia parar e atrapalhar minha viagem por conta de uma picuinha", continuou o relato, afirmando ainda que foi o caminho inteiro, até Arapiraca, ouvindo o motorista desdenhar da situação.

A denúncia da influenciadora nas redes sociais gerou uma grande repercussão e levantou debates sobre a importância de combater o assédio sexual e a violência contra a mulher. Ruthy Raphaella também chamou a atenção para a necessidade de se dar voz às mulheres vítimas de assédio, para que possam se sentir encorajadas a denunciar e buscar justiça.

É importante destacar que a prática de ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro é crime previsto no artigo 215-A do Código Penal, cuja pena é a reclusão de um a cinco anos, se o ato não constituir um crime ainda mais grave.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a vítima, que informou que tentou entrar em contato com a empresa responsável pelo ônibus, para denunciar a negligência do motorista, mas que não foi atendida.

Segundo ela, nesta segunda-feira (10), ela vai levar as imagens até à polícia e registrará um boletim de ocorrência sobre o caso.

“Sei que, infelizmente, muita gente, e até mulheres, podem achar bobagem, e muitas vezes deixar para lá. Minha voz é para todas, principalmente como uma forma de acolher cada uma que enfrenta esses criminosos todos os dias”, finalizou.