Violência

Adolescente é conduzido à delegacia após ser encontrado com bilhete com ameaça à escola no Sertão

O menor foi encaminhado ao Ministério Público, que recomendou acompanhamento do Conselho Tutelar e de órgãos competentes

Por 7Segundos 11/04/2023 09h09
Adolescente é conduzido à delegacia após ser encontrado com bilhete com ameaça à escola no Sertão
Adolescente é apreendido, após ser encontrado com bilhete com ameaça à escola no Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução

Um adolescente de 15 anos foi encaminhado à delegacia de Batalha, nessa segunda-feira (10), depois de ter sido encontrado com bilhete que continha mensagem de massacre à Escola Sagrada Família, no município de Maravilha, no Sertão de Alagoas.

Uma guarnição do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) conduziu o rapaz, após ter recebido informações de que ele estaria planejando um massacre à escola. No bilhete estava escrito "Massacre 10-04-2023. Se preparem, hahahaha".

Com o adolescente, os militares apreenderam um facão e um simulacro de arma de fogo feito de papelão. Na delegacia, ele relatou que teria encontrado o bilhete no banheiro da escola, na última quinta-feira (7) e que resolveu guardar.

O menor também afirmou que já usou maconha e que possuía a réplica de uma arma em formato de papelão, porque almeja possuir uma arma de fogo no futuro para vingar a morte do irmão, que foi assassinato por dívida com traficantes. Ele disse, ainda, que o fação pertence ao pai e que nunca usou.

A mãe do adolescente também prestou depoimento na delegacia e afirmou que o filho sofre surtos psicóticos e que é comum ele demonstrar comportamento agressivo. Ela confirmou que ele já usou maconha e que ele diz querer se vingar da morte do irmão.

O rapaz foi encaminhado para o Ministério Público, que determinou acompanhamento do Conselho Tutelar e de outros órgãos competentes.

A Prefeitura de Maravilha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nota sobre o caso. Veja o comunicado na íntegra logo abaixo: