Arapiraca

[Vídeo] Moradores fazem apelo por obras de pavimentação e saneamento no Zélia Barbosa Rocha

Rua tem trecho que não passa carro há cerca de quatro anos

Por 7Segundos 11/04/2023 12h12 - Atualizado em 11/04/2023 16h04
[Vídeo] Moradores fazem apelo por obras de pavimentação e saneamento no Zélia Barbosa Rocha
Trecho está intransitável para carros há quatro anos, segundo moradores - Foto: Rogério Nascimento/ 7Segundos

A falta de pavimentação e de saneamento é a principal preocupação para os moradores da rua José Rodrigues de Lima, no bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca. O problema afeta até mesmo a mobilidade de quem precisa trafegar pela região.

Quatro anos atrás, fortes chuvas destruíram bueiros em um trecho da rua, que desde então está intransitável para carros. Moradores da região improvisaram uma passagem de terra, que serve para pedestres, ciclistas e motociclistas, mas não tem largura para a passagem de outros tipos de veículos, trazendo transtornos para trabalhadores e pequenos comerciantes da região, além de trazer riscos de acidentes. 

Conforme relatos de pessoas na região, motociclistas e até mesmo pedestres sofreram quedas, devido a instabilidade do solo.

O repórter Rogério Nascimento conversou com moradores que apontaram como solução para o trecho, a construção de uma ponte.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que informou que existe um cronograma de pavimentação e drenagem de ruas por vários bairros de Arapiraca e que atualmente executa obras nos bairros Santa Esmeralda, São Luiz, Brasiliana, Caititus, Santa Edwiges e Batingas. Conforme a assessoria, o objetivo do cronograma é pavimentar 100% das vias urbanas do município.