Polícia

Polícia apreende drogas com jovem em atitude suspeita no bairro Cacimbas

Após abordagem, suspeito alegou que comprou a droga no mercado público da cidade

Por 7Segundos com Assessoria 12/04/2023 18h06
Polícia apreende drogas com jovem em atitude suspeita no bairro Cacimbas
Material apreendido com um dos suspeitos - Foto: Assessoria/3ºBPM

As Guarnições da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motos) estavam em patrulhamento no final da manhã desta quarta-feira (12) quando passavam pela Avenida Rio Branco, nas imediações do bairro Cacimbas, em Arapiraca, próximo a uma praça, quando avistaram dois indivíduos com idades de 22 e 19 anos, em atitude suspeita.

Ao perceberem um certo desconforto entre os dois indivíduos quando os mesmos perceberam a presença da guarnição policial, os militares se aproximaram e realizaram a abordagem.

Com um dos indivíduos, foi encontrada uma certa quantidade de substâncias entorpecentes. Ao ser interrogado, o suspeito afirmou que a droga era sua e que tinha adquirido para consumo no mercado público municipal da cidade. Com o outro jovem, não foi encontrado nenhum material ilícito. 

Diante do flagrante, o indivíduo que estava com a droga recebeu voz de prisão em flagrante delito.

Em seguida, os mesmos, juntamente com o material apreendido foram levados para a Delegacia Plantonista (64⁰ Distrito Policial - Palmeira dos Índios) onde foram apresentados à 

Autoridade Policial para que fossem realizados os procedimentos cabíveis que o caso requer.

Foi necessário a utilização do uso de algemas no indivíduo flagrado com as drogas, pois o mesmo apresentava comportamento estranho, dando a impressão de que oferecia risco de fuga, por isso foi necessário a utilização de algemas para colocá-lo na cápsula de retenção e conduzi-lo em segurança.

Com ele, foram apreendidas 16g de uma substância análoga ao crack e 31g de substância análoga à cocaína.

Foi necessário também o apoio do Canil no atendimento a esta ocorrência