Violência

Dois homens são presos em Arapiraca por descumprirem medidas protetivas de urgência

A Patrulha Maria da Penha garantiu proteção às vítimas e os agressores estão à disposição da Justiça

Por 7Segundos 15/04/2023 10h10
Dois homens são presos em Arapiraca por descumprirem medidas protetivas de urgência
Polícia Miliar na Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento/7 Segundos

Dois homens foram presos, nessa sexta-feira (14), em Arapiraca, por descumprirem as medidas protetivas de urgência por terem praticado violência doméstica contras suas companheiras.

O primeiro caso aconteceu no bairro Canafístula, quando a guarnição da Patrulha Maria da Penha, do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), esteve na residência da vítima para realizar a ativação dela no Programa de Proteção à Vítima de Violência Doméstica (PVVD) e o agressor estava dentro da residência contra a vontade da mulher.

Além de ameaçá-la, o autor recebeu voz de prisão em flagrante por ter descumprido a medida protetiva de urgência. O casal foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavado o Boletim de Ocorrência (B.O), com base no Art. 24 da Lei 11.340/06, Lei Maria da Penha. O agressor ficou à disposição da Justiça.

Já o segundo caso, ocorreu no bairro Itapoã, por mesmo motivo de descumprimento de medida protetiva por um jovem de 22 anos. Ele estava importunando e ameançando a vítima na porta da residência. Ambos foram levados para a delegacia pela Patrulha Maria da Penha, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência (B.O) por descumprimento à lei. O autor das agressões também ficou à disposição da Justiça.