Acidentes

SMTT e PM firmam parceria para intensificar fiscalização no trânsito de Arapiraca

As ações terão a presença de agentes da SMTT e da PM, verificando documentação, condições dos veículos e o devido cumprimento da legislação de trânsito

Por 7Segundos 19/04/2023 12h12
SMTT e PM firmam parceria para intensificar fiscalização no trânsito de Arapiraca
SMTT e PM firmam acordo de cooperação para fiscalização nas ruas de Arapiraca - Foto: Tony Medeiros / Assessoria SMTT Arapiraca

A partir de hoje, a fiscalização de trânsito será intensificada nas ruas de Arapiraca. Em reunião realizada nesta quarta-feira (19), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) e o comando do 3° Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) firmaram cooperação para a realização de operações de intensificação na fiscalização na segunda maior cidade de Alagoas.

O objetivo é coibir as infrações e, assim, aumentar a segurança no trânsito.

A reunião aconteceu na sede do 3°BPM e contou com a participação do superintendente da SMTT Arapiraca, Josenildo Souza, com o comandante do Batalhão Luciano Felizardo, além de integrantes de departamentos da SMTT e do Pelotão de Trânsito da polícia militar.

Com a parceria, as ações terão a presença de agentes da SMTT e da PM, verificando documentação, condições dos veículos e o devido cumprimento da legislação de trânsito.

Alguns casos considerados mais graves, como os de motociclistas trafegando em alta velocidade e colocando a própria vida e de outras pessoas em risco, terão atenção especial das autoridades.

“Temos trabalhado muito no âmbito educacional, em escolas e empresas. Mas é necessário que a gente possa trabalhar também do ponto de vista da fiscalização, porque muita gente não colabora, não respeita a legislação, provocando muitos transtornos por causa de comportamento que não é condizente com um trânsito seguro. Esta parceria é muito importante para reforçar esta segurança”, salientou Josenildo Souza, superintendente da SMTT.

“Vamos desenvolver estas ações em conjunto com a SMTT para fazer o melhor pela sociedade”, declarou o comandante do 3°BPM, Luciano Felizardo.