Comunidade

Vila Canaã recebe Bolsa Família na Comunidade e serviços são garantidos à população

A prefeitura atualizou dados e cadastramento de usuários da região no programa federal

Por 7Segundos 20/04/2023 13h01
Vila Canaã recebe Bolsa Família na Comunidade e serviços são garantidos à população
Bolsa Família na Comunidade atende moradores da Vila Canaã em Arapiraca - Foto: Assessoria / PMA

Tem ação da Prefeitura de Arapiraca em toda cidade!

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou, nesta quinta-feira (20), na Escola de Ensino Fundamental Presidente Fernando Collor de Melo, na Vila Canaã, mais uma ação de valorização da população e integração social com o Bolsa Família na Comunidade.

Na oportunidade, foram realizados, junto a Central do Cadastro Único itinerante, a atualização dos dados e o cadastramento de usuários da região no programa federal.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o programa Bolsa Família contribui no combate à pobreza e extrema pobreza. Além de garantir renda básica, o programa busca integrar políticas públicas, simplificar a cesta de benefícios e estimular a emancipação destas famílias para que alcancem autonomia e superem situação de vulnerabilidade social.

Foram realizadas, ainda, aferição de pressão arterial e testes rápidos, pela secretaria Municipal de Saúde, e palestras educacionais e emissão de declarações escolares, pela secretaria Municipal de Educação e Esporte.

“A intenção do Bolsa Família na Comunidade é a de levar as ações disponíveis na Central do Cadastro Único à toda população. Hoje, realizamos esse trabalho aqui na Vila Canaã, mas brevemente estaremos atendendo também outras comunidades”, apontou a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.