Alagoas

Atletas alagoanos de Taekwondo vencem dificuldades e conquistam medalhas e pódio na Copa NE

O arapiraquense Jhonatan Andrade conquistou o bronze, e o maceioense Marcelo Melo ficou com o Ouro

Por 7Segundos 21/04/2023 16h04 - Atualizado em 22/04/2023 10h10
Atletas alagoanos de Taekwondo vencem dificuldades e conquistam medalhas e pódio na Copa NE
Técnico Uzie Barbosa (esq.) ao lado de Marcelo Melo (C) e Jhonatan AndradeBarbosa - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O Taekwondo Arapiraquense está de parabéns. E a capital, Maceió, também foi bem representada em uma competição de nível regional.

Atletas deste esporte que treinam em Arapiraca e Maceió conquistaram medalhas na Copa Nordeste de Taewondo, realizada entre os dias 14 e 16 de abril, em São Luiz, capital do estado do Maranhão.

Medalhistas

O paratleta arapiraquense de taekwondo, Jonathan Andrade, 29 anos, conquistou a medalha de bronze na categoria K44 adulto. Já o maceioense Marcelo Melo, 26 anos, ganhou o ouro na categoria até 87Kg. Eles participaram acompanhados pelo técnico Uzie Barbosa.

Atletas agradeceram o apoio dos patrocinadores para poderem viajar. Foto: cortesia ao 7Segundos

Jhonatan treina na academia Acquativ e integra a equipe Keumgang BBF. Já Marcelo, treina na academia Black Belt. 

Uzie explicou que a equipe conseguiu participar da Copa Nordeste graças ao apoio da Selaj (Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas), a FAT (Federação Alagoana de Taekwondo) e a Black Belt Foundation, além da Primus Laboratório.

"É mais uma prova de que o Taekwondo alagoano está em alto nível, não somente na capital, mas também no interior do estado", destacou o treinador.

Histórico 

Em 2022, a equipe treinada pelo professor Uzie Barbosa conquistou, ao todo, 25 medalhas, em competições de nível estadual, regional e nacional. Em 2023, os atletas já conseguiram trazer 8 medalhas em diferentes disputas.

Dentre os atletas que vem se destacando na atual geração de lutadores de taekwondo, estão Diego Fernandes, Mateus Emanuel, Yuri Victor, Eduardo Conrado, João Sávio.

Além disso, o técnico da equipe, Uzie Barbosa, recebeu um troféu como melhor técnico do estado, em 2022, competindo na grande maioria das competições por conta própria, devido a ausência de patrocínio.