Polícia

Homem é preso após agredir a esposa e ameaçar a sogra de morte

É fundamental que as mulheres vítimas de violência sejam encorajadas a buscar ajuda e denunciar seus agressores

Por 7Segundos 22/04/2023 09h09
Homem é preso após agredir a esposa e ameaçar a sogra de morte
Violência Doméstica - Foto: Marcos Santos/USP

Mais uma mulher foi vítima de violência doméstica em Alagoas, desta vez no bairro Jacintinho, em Maceió. Uma guarnição motorizada Guardiã 01, do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), foi acionada para atender à ocorrência, que foi registrada nesta sexta-feira (27), próximo à pizzaria Primos.

Ao chegar ao local, a solicitante relatou que vem sofrendo agressões físicas por parte do autor há muito tempo e que, no teria recebido diversos tapas no rosto, chutes em várias partes do corpo e ameaças de morte à sua mãe.

Diante da situação, ambas as partes foram conduzidas para a Central de Flagrantes, onde o autor foi autuado em flagrante por ameaça, conforme o Art. 147 do Código Penal Brasileiro (CPB), análogo à violência contra a mulher.

Infelizmente, a violência contra a mulher é um problema recorrente em todo o país, e Maceió não é exceção. A Polícia Militar de Alagoas, por meio de seus batalhões especializados, vem intensificando o combate a esse tipo de crime e reforçando a importância da denúncia por parte das vítimas.

É fundamental que as mulheres vítimas de violência sejam encorajadas a buscar ajuda e denunciar seus agressores, seja através dos canais de atendimento disponíveis, como o Disque 180, ou diretamente às autoridades policiais. A sociedade como um todo deve se unir na luta contra a violência doméstica e na promoção da igualdade de gênero.