Acidentes

Homem é morto a tiros de arma de fogo na madrugada deste domingo (23) em Palmeira dos índios

Vítima era usuária de crack e vagava pelas ruas da cidade

Por 7segundos 23/04/2023 14h02 - Atualizado em 23/04/2023 17h05
Homem é morto a tiros de arma de fogo na madrugada deste domingo (23) em Palmeira dos índios
A precisão do sistema possui alta performance e permite até fazer o caminho traçado pela vítima e o autor do assassinato. - Foto: Prefeitura de Palmeira dos Indios

Um homem identificado como Aléx Candido Bittencourt foi morto com tiros de arma de fogo na madrugada deste domingo (23), no bairro São Francisco, em Palmeira dos Índios.

Segundo informações, a vítima é usuário de crack e vivia vagando pelas ruas da cidade. Ele teve um desentendimento com o autor que trabalha como segurança particular. O acusado efetuou os disparos e a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O autor já foi encontrado e levado para a central de polícia em Arapiraca.

Imagens do Sistema de Videomonitoramento do município flagraram o crime e ajudarão nas investigações. 

A Polícia Militar foi até o local e acionou o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto médico legal (IML), para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.

Videomonitoramento flagra momento exato do assassinato 


O Sistema de Monitoramento, implantado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios com câmeras de precisão e alto alcance, tem sido a principal arma para punir a criminalidade. Nas primeiras horas da madrugada deste domingo (23), as câmeras de vigilância flagraram um assassinato na Avenida Governador Muniz Falcão, próximo ao Posto BR 26 e do Churrasquinho do Manja.

Logo cedo, a Polícia Judiciária já havia feito contato com o município sobre a disponibilidade das imagens do videomonitoramento, que serão liberadas para colaborar com as investigações policiais. A precisão do sistema possui alta performance e permite até fazer o caminho traçado pela vítima e o autor do assassinato, antes mesmo do crime. Daí a importância do sistema para toda a sociedade palmeirense.

A prefeitura não dará mais detalhes de quaisquer informações, acerca deste crime ou outros, para não atrapalhar o trabalho investigatório das polícias Civil e Militar, e se coloca à disposição para liberação das imagens do videomonitoramento, quando houver necessidade. “Ninguém escapa, ninguém estará impune ou agindo no anonimato, porque em todo lugar tem uma câmera de vigilância registrando tudo e, com isso, a cidade passa a ser mais segura para todos”, disse o prefeito Júlio Cezar.