Arapiraca

Sindilojas informa o que fecha e abre no feriado de 1º de maio

Empresas ligadas a grandes redes varejistas deverão funcionar, assim como farmácias, padarias, supermercados e restaurantes

Por 7Segundos com Assessoria 28/04/2023 13h01
Sindilojas informa o que fecha e abre no feriado de 1º de maio
Rua do Centro de Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento/7 Segundos

O Dia do Trabalhador, comemorado na próxima segunda-feira, 1º de maio, é feriado nacional e, seguindo a tradição, grande parte das empresas de Arapiraca suspende atendimento e dão folga aos seus colaboradores.

O Sindilojas explica que, no entanto, o comércio em geral pode funcionar no feriado, conforme o estabelecido no parágrafo terceiro da cláusula 33 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2022/2023, que estabelece pagamento de hora extra correspondente a 150% sobre o valor da hora normal, para os colaboradores que trabalharem na data.

Em Arapiraca, empresas ligadas a grandes redes varejistas deverão funcionar, assim como farmácias, padarias, supermercados e restaurantes.

A prefeitura de Arapiraca anunciou que a feira livre foi adiada para a terça-feira (02). A coleta de lixo é suspensa no feriado e retomada no dia seguinte, seguindo a programação normal. As unidades básicas de saúde (UBSs) dos bairros fecham as portas, mas os arapiraquenses podem buscar atendimento no Complexo Multiprofissional Rogério Auto Teófilo, localizado no bairro Baixa Grande, que mantém funcionamento das 8h às 17h.

O Arapiraca Garden Shopping funciona, na segunda, em horário especial, entre 12h e 21h, com abertura de lojas, praça de alimentação e lazer. O Cinesystem segue com a sua programação e a Casa Lotérica que funciona no empreendimento também atenderá o público a partir do meio-dia.

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as agências bancárias de todo o país suspendem atendimento presencial neste 1º de maio. Os clientes, no entanto, podem acessar os serviços por meio de terminais eletrônicos, internet bakning e aplicativo no celular.

Mesmo assim, as pessoas que tiverem contas de consumo, como telefonia, água, energia, e também carnês e cartões de crédito com vencimento para o dia 1º de maio, podem pagar as contas sem acréscimo de juros no dia seguinte.