Saúde

Família de jovem residente em São Sebastião faz apelo para custear cirurgia

Será o quinto procedimento cirúrgico da jovem Marisanjela, 18 anos, desta vez para a retirada de um cisto

Por 7Segundos 29/04/2023 13h01 - Atualizado em 29/04/2023 13h01
Família de jovem residente em São Sebastião faz apelo para custear cirurgia
Será a quinta cirurgia da jovem - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A jovem Marisangela dos Santos Lira, 18 anos de idade, moradora do Povoado Malhada da Onça, zona rural do município de São Sebastião, no Agreste de Alagoas, vive um drama pessoal por um problema de saúde.

Marisangela já passou por quatro cirurgias por questões diversas em relação à sua saúde, e mais uma vez, terá que repetir o procedimento em relação a um problema de um cisto (uma pequena bolsa, uma formação anormal em alguma região do corpo, preenchida com alguma substância líquida ou gasosa de causas genéticas, ou por problemas de infecções, inflamações ou obstruções dos tecidos do corpo).

Segundo Weverton, irmão da jovem, Marisangela realizou o procedimento cirúrgico para a retirada do cisto, localizado nas costas, próximo à região lombar, mas ela não se recuperou totalmente do problema, que ainda persiste em seu corpo.

Ao retornar ao médico que a acompanha, ele a orientou a refazer o procedimento, desta vez, em uma clínica particular. Como a família já teve um custo muito alto com as despesas médicas em decorrência de outros problemas de saúde de Marisanjela e também com a compra de medicamentos, os parentes da jovem estão pedindo uma ajuda para quem puder contribuir doando alguma quantia para que ela possa fazer a nova cirurgia, que custa R$4mil e se livrar de vez do problema.

“A gente já veio gastando bastante aqui com ela nas quatro cirurgias que ela fez e essa será a quinta, e agora é só entregar a nas mãos de Deus para ver se vai dar tudo certo”, disse o irmão ao Portal7Segundos.

Ainda segundo o irmão de Marisanjela, a jovem está com dificuldades para se locomover por conta do cisto e com dificuldades para sentar por causa das dores causadas pelo cisto. A cirurgia foi marcada para daqui a uma semana.  

Quem puder e quiser ajudar, pode fazer um pix para a chave 82996468811.

Para mais informações, e só entrar em contato com o número (82) 9 9646-8811.