Trânsito

SMTT inicia programação especial do maio amarelo para segurança no trânsito

Nesta terça-feira, a partir das 14h30, palestra educativa para os jovens estudantes da escola José Tavares

Por Assessoria 01/05/2023 14h02
SMTT inicia programação especial do maio amarelo para segurança no trânsito
SMTT inicia programação especial do maio amarelo para segurança no trânsito - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca inicia, nesta terça-feira (02/05), a programação do Movimento Maio Amarelo, que conscientiza a população a respeito da segurança no trânsito. Na lista estão palestras, ações educativas e várias atividades em parceria com outras instituições comprometidas com o trânsito.

Nesta terça-feira, a partir das 14h30, palestra educativa para os jovens estudantes da escola José Tavares. As ações vão seguir com atividades lúdicas em outras escolas durante todo o mês de maio e com a presença marcante do Zé Máforo, mascote da SMTT de Arapiraca.

A programação se estende a empresas em Arapiraca com palestras sobre direção defensiva para os colaboradores. Na programação também constam a realização de blitzes educativas nas ruas da segunda maior cidade de Alagoas. Também vão acontecer atividades no Sest Senat, Sesc, Hospital de Emergência do Agreste, faculdades, Instituto João de Barro, além de participação no programa Novo Trânsito, promovido pela parceria entre o Detran Alagoas e a TV Liberdade AL.

E nesta parceria com o Detran e outras instituições também aparecem na programação o Dia D do Capacete e até corrida de rua para chamar a atenção da população para o Movimento Maio Amarelo, que completa 10 anos.

“Mais uma vez a SMTT Arapiraca prepara uma programação especial para buscar nas escolas, nas empresas, nas ruas da cidade, esta conscientização quanto a importância de cada um para um trânsito tranquilo para todos. Várias ações acontecem durante todo o ano, mas em maio reforçamos as ações em parceria com outras instituições integrando atividades para o bem da sociedade e de um trânsito seguro”, disse Josenildo Souza, superintendente da SMTT de Arapiraca.