Arapiraca

[Vídeo] Incêndio em transformador de energia gera prejuízos para empresários

Comerciantes precisam interromper vendas devido a quedas de energia

Por 7Segundos 02/05/2023 13h01
[Vídeo] Incêndio em transformador de energia gera prejuízos para empresários
Chamas interromperam energia e lojas ficaram sem vender - Foto: Cortesia

Mais um incêndio em poste de energia foi registrado no Centro de Arapiraca nesta terça-feira (02). De acordo com informações, as chamas tiveram início em um transformador de energia na Rua Estudante José de Oliveira Leite, pouco depois do meio-dia, provocando queda de energia na região.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente ao local, mas até o fechamento desta matéria, os empresários da região não tinham conseguido entrar em contato com a Equatorial.

"Está complicado para nós lojistas. É muita perda de tempo com as máquinas desligadas", afirmou um empresário, se referindo às máquinas de cartões de crédito e computadores para fazer o registro das vendas, que necessitam de energia e internet para funcionar.


No último dia 19, faíscas provocaram chamas na fiação de três postes de energia quase simultaneamente, na área comercial no Centro de Arapiraca. O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local, mas fios energizados foram rompidos, causando riscos de acidentes.

Os incêndios em postes de energia foi um dos temas tratados na reunião entre Sindilojas, Acena e CDL com representantes da prefeitura, do Estado, da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que enfatizou a dificuldade em combater incêndios no Centro de Arapiraca porque os hidrantes não estão funcionando. No encontro a prefeitura assegurou um mutirão para a retirada de fiação ociosa nos postes de energia, serviço que foi iniciado no último final de semana.