Alagoas

[Vídeo] Moradores do bairro Zelia Barbosa Rocha acusam técnicos da Equatorial de vandalismo

A grade que protegia o equipamento foi destruída por dois funcionários da empresa

Por 7Segundos 02/05/2023 15h03 - Atualizado em 02/05/2023 18h06
[Vídeo] Moradores do bairro Zelia Barbosa Rocha acusam técnicos da Equatorial de vandalismo
Moradores denunciam técnicos da Equatorial de vandalismo - Foto: Reprodução/Youtube

Moradores do bairro Zélia Barbosa procuraram a redação do Portal 7Segundos para denunciar técnicos da Equatorial Alagoas, concessionária responsável pela distribuição de energia no estado, de destruir um contador que fica no muro de uma residência.

A ação foi registrada por câmeras de videomonitoramento de um imóvel vizinho. Nas imagens, é possível ver dois funcionários da empresa puxando os ferros da grade que protege o contador.

Em um segundo vídeo, gravado pelo próprio dono da casa, ele mostra o equipamento destruído.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Equatorial Alagoas enviou uma nota esclarecendo que as equipes técnicas têm acesso livre e irrestrito aos equipamentos da empresa, conforme estabelece o Art. 30 da Resolução 1000 da Agência Nacional de Energia Elétrica. A empresa afirmou ainda que está apurando o caso para adotar as medidas cabíveis.

Confira a nota da Equatorial na íntegra:

A Equatorial Alagoas esclarece que as equipes técnicas da Distribuidora devem ter acesso livre e irrestrito aos equipamentos da empresa, conforme estabelece o Art. 30 da Resolução 1000 da Agência Nacional de Energia Elétrica. 

Em resposta à matéria veiculada, a Equatorial Alagoas esclarece a postura exibida nas imagens não faz parte do procedimento da empresa e que está apurando os fatos para identificação de eventuais falhas e adoção das providências cabíveis.