Polícia

Polícia prende suspeito de matar a esposa a facadas em Delmiro Gouveia

Damião Citineta Silva, 47 anos, é apontado como autor do assassinato da esposa, Lucineia de Jesus, 56 anos

Por 7Segundos com Correio Notícia 02/05/2023 16h04
Polícia prende suspeito de matar a esposa a facadas em Delmiro Gouveia
Crime foi praticado em Delmiro Gouveia, Sertão de AL - Foto: Reprodução/Internet

Um homem identificado como Damião Citineta Silva, 47 anos, foi preso em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, durante uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, deflagrada na tarde desta terça-feira (2). Damião é suspeito do assassinato de sua esposa, Lucineia de Jesus, 56 anos, encontrada morta no último sábado (29).

A prisão se deu quando o suspeito estava em casa. No imóvel, os policiais encontraram uma espingarda do tipo soca tempero, fato que resultou também na prisão em flagrante do suspeito de Damião.

Segundo as informações sobre ocaso, durante a prisão, ao ser questionado sobre a morte da esposa, Damião contou para os policiais que ela tirou a própria vida. 

“Ele disse que ela se esfaqueou, mas não acreditamos nessa versão porque o corpo estava com várias perfurações”, disse o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, que participou pessoalmente da ação policial.

Segundo o delegado, testemunhas relataram que no sábado, dia 22 de abril, a vítima tria sido vista sendo agredida fisicamente pelo suspeito, que estaria embriagado. 

“Já sabemos que a vítima foi morta no domingo (23) e que o suspeito, hipoteticamente, desovou o corpo em um local afastado da casa”, acrescentou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, na casa do suspeito foi encontrada uma faca que ele confessou ser a mesma que matou Lucineia. 

“Ele nega que matou a vítima, mas temos fortes indícios que apontaram para a autoria dele. Ele está preso por posse ilegal de arma de fogo, mas vou representar pela prisão preventiva dele por feminicídio”, finalizou Rodrigo Cavalcanti.

O preso foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde permaneceu recluso à disposição de Justiça.

Os trabalhos da polícia que resultaram na prisão do suspeito foram coordenados pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Winston Santana.