Serviços

[Vídeo] Demora em obra de calçamento causa transtorno para moradores do bairro Caititus, em Arapiraca

A Secretaria de Infraestrutura explicou que a demora no serviço de calçamento é pela espera da cura do concreto e da pavimentação

Por 7Segundos 04/05/2023 12h12
[Vídeo] Demora em obra de calçamento causa transtorno para moradores do bairro Caititus, em Arapiraca
Moradores reclamam da demora da obra de pavimentação no bairro Caititus em Arapiraca - Foto: Cortesia

Uma obra de calçamento na Rua Pajuçara, no bairro Caititus, está causando transtorno para os moradores, que estão reclamando da demora dos serviços executados pela Secretaria de Infraestrutura, da Prefeitura de Arapiraca.

De acordo com a moradora Nayara Rocha, de 26 anos, que mora na rua desde a infância, os trabalhos de calçamento começaram em janeiro deste ano e até agora não foram concluídos. Devido às obras, a rua permanece interditada sem fluxo de veículos.

"A nossa maior preocupação é com o período das chuvas que está se aproximando e se o serviço não for concluído a tempo, o transtorno será ainda maior", disse a moradora.

Nayara Rocha disse também, por telefone, ao Portal 7Segundos, que apenas três funcionários estão trabalhando na obra e que um carro atolou ao passar pela rua.

"Acredito que se tivessem mais trabalhadores esta obra já teria sido concluída. Esperamos que termine antes das chuvas chegarem, senão a situação por aqui ficará pior, por causa da lama", afirmou Nayara Rocha.

Poço e tempo de cura


Em contato com a secretaria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura, o órgão afirmou que nos serviços do poço de visita só poderão trabalhar quatro funcionários para realizarem esse tipo de serviço. Tem-se também a equipe de pavimentação que trabalha nessa rua, que é de difícil execução dos serviços.

A assessoria informou também que existe um tempo de cura do concreto e da pavimentação que precisa ser respeitado para garantir a qualidade do serviço executado. E que a população precisa entender que essa demora é justamente para garantir uma obra de qualidade e que o serviço deverá ser bem executado.

No comunicado, a Secretaria de Infraestrutura pede a colaboração dos moradores e que evitem passar com veículos sobre o paralelepípedo e nas áreas interditadas para que o serviço não seja prejudicado. A assessoria enviou o vídeo abaixo, para mostrar o adiantamento dos serviços, mesmo com uma equipe pequena na execução da obra. Veja baixo: