Agricultura

Igaci é beneficiado com produtos da agricultura familiar através do PAA

O programa é uma ação da Emater em parceria com a prefeitura Municipal de Igaci

Por 7Segundos com Assessoria 05/05/2023 18h06
Igaci é beneficiado com produtos da agricultura familiar através do PAA
O programa é considerado de muita importância para Agricultura Familiar - Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (05), o município de Igaci foi beneficiado com o retorno do programa de aquisição de alimentos - PAA. Um programa de muita importância para Agricultura Familiar, bem como para as entidades beneficiadas com o produtos oriundos da sua produção. 

Hoje recebemos produtos oriundos de produtores rurais que irão beneficiar várias famílias que vivem em situação de vulnerabilidade alimentar e social. O programa é uma ação da Emater em parceria com a prefeitura Municipal de Igaci. 

O técnico da Emater (Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas), Camassari, destacou a importância do retorno do programa e conduziu o recebimento e a entrega dos produtos. 

Alimentos cultivados pelos agricultores. Foto: assessoria

O secretário de Administração Josenildo França, enalteceu a parceria do município com o Governo do Estado, bem como a Secretária e Ação Social Amanda Alves, agradeceu ao Prefeito Petrúcio Barbosa e ao Governador Paulo Dantas e se emocionou com o retorno do programa. 

A gerente regional da Emater, Fátima, colocou a Emater a inteira disposição e reforçou a importância da parceria. O secretário de Agricultura, Pesca, Meio Ambiente e Defesa Civil Tarcísio Ferro, falou da importância do programa, que é bom para todos, bom para os produtores e bom para os beneficiários e agradeceu também ao Prefeito Petrúcio Barbosa pelo trabalho e suporte dado aos agricultores de Igaci.