Acidentes

Acidente provoca queda de dois postes na madrugada e Nilo Coelho fica sem energia elétrica

Segundo os moradores, casa foram danificadas e a empresa afirmou não ser responsável por postes em residências

Por 7 Segundos 09/05/2023 11h11 - Atualizado em 09/05/2023 12h12
Acidente provoca queda de dois postes na madrugada e Nilo Coelho fica sem energia elétrica
Postes caem na madrugada e deixam moradores sem energia elétrica em Arapiraca - Foto: Reprodução de vídeo

Os moradores do bairro Nilo Coelho estão sem energia elétrica desde a madrugada desta terça-feira (9), com a queda de dois postes de energia elétrica, provocada por um condutor. O motorista se evadiu após o acidente.

A informação sobre o acidente é da assessoria de comunicação da Equatorial Energia, que enviou nota à redação do Portal 7 Segundos.

De acordo com o morador do local, os postes ficam entre as ruas Luiz Estevam da Silva e Francelino de Brito.

“Por volta de uma hora da madrugada eu ouvi um estrondo e depois faltou energia, mas eu não saí para ver o que tinha acontecido. Os moradores dizem que não viram acidente como informa a Equatorial”, afirmou o vendedor José Batista da Silva, de 49 anos.

A Equatorial Energia também informou que uma equipe já se encontra no local, fazendo os serviços necessários para a troca dos postes de energia elétrica.

Danos nas residências

José Batista da Silva disse, por telefone, ao 7 Segundos que os postes já estavam rachados há muito tempo.

“Com a queda desses postes a rede de energia também causou estragos nas casas dos meus vizinhos. Um poste de jardim caiu sobre o muro e danificou a construção e o pessoal da Equatorial disse que não é de responsabilidade da empresa”, disse ele.

O morador questionou sobre a responsabilidade, uma vez que o poste é da empresa. José Batista disse que foi informado de que a empresa não se responsabiliza por postes de energia no jardim das residências.

“Então, os moradores vão ficar no prejuízo porque um poste de uma casa caiu sobre o muro e danificou a estrutura desta casa e de outros imóveis também”, declarou ele.

Veja, abaixo, a nota da Equatorial enviado ao 7 Segundos:

Nota de esclarecimento:

Sobre o relato de falta de energia no bairro Nilo Coelho, em Arapiraca, a Equatorial Energia Alagoas informa que o problema foi ocasionado pelo condutor de um veículo que derrubou dois postes da Distribuidora na madrugada desta terça-feira (9).
A Distribuidora informa ainda que equipes técnicas estão no local trabalhando para recompor as estruturas danificadas pelo motorista e normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas