Cultura

Banda Casa da Mata participa de seletiva para festival João Rock 2023

O encontro musical vai ocorre no dia 3 de junho em Ribeiro Preto, interior de São Paulo

Por 7 Segundos 09/05/2023 12h12
Banda Casa da Mata participa de seletiva para festival João Rock 2023
Banda arapiraquense Casa da Mata concorre vaga no Festival João Rock 2023, vote - Foto: Divulgação

A banda alagoana de rock CASA DA MATA está concorrendo na seletiva 2023 para o João Rock, festival que é referência no cenário alternativo da América Latina.

O evento ocorrerá em 3 de junho deste ano, em Ribeirão Preto-SP, contando com artistas como Gilberto Gil, BaianaSystem, Flora Matos, Os Mutantes, Emicida, Don L, Ana Carolina, Manu Gavassi, Tom Zé, Filipe Ret, Alceu Valença, Marina Sena, Pitty, Planet Hemp, Zé Ramalho e diversos outros(as).

O quarteto de Arapiraca está disputando uma vaga no palco do João Rock, com ciclo de palestras, semifinais e a grande final do “Concurso de Bandas 2023”, após a votação que segue até esta terça-feira (9).

Para votar nos nossos representantes alagoanos, clique neste link: https://bandas.joaorock.com.br... 

Sobre a casa

Onde a liberdade habita. Natural de Arapiraca, interior de Alagoas, a CASA DA MATA tem as portas e janelas da percepção abertas. Sempre sem trancas.

Com influências de Zé Ramalho a Led Zeppelin, o som do quarteto remete ao rock e ao blues dos anos 1970, a partir de timbragens atuais.

Afinal, todo artista reflete o abismo de seu tempo, sendo sua arte a ponte para uma conexão mais genuína com nós mesmos.

Trazendo o sotaque sincopado do Nordeste brasileiro para o centro, a banda já tem dois álbuns nas prateleiras digitais: "I", de 2017, e “II”, de 2022.

Os ventos que chegam à CASA respiram na mesma dinâmica que Ayrton Bispo na bateria; Nardel Guedes nas guitarras; Breno Airan nos vocais e de baixo; e Alan Lins nos vocais e guitarras – o quarteto iniciou atividades em 23 de dezembro de 2014, sendo referência da música underground no Agreste alagoano.