Arapiraca

SMTT Realiza ações em homenagem ao Dia das Mães

As mães que trabalham como servidoras da SMTT distribuíram cactos para as mães condutoras, passageiras e pedestres

Por 7Segundos com Assessoria 12/05/2023 16h04
SMTT Realiza ações em homenagem ao Dia das Mães
Ação se deu no Centro da cidade - Foto: Assessoria

Carinho, cactos e emoção. A ação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, através do Núcleo de Desenvolvimento Multidisciplinar (NDM) transformou a rotina do tráfego nas proximidades da Praça Marques da Silva, no Centro da cidade. As mães que trabalham como servidoras da SMTT fizeram a distribuição de cactos para as mães condutoras, passageiras e pedestres que circularam no trecho, na manhã desta sexta-feira(12/05). Distribuição de carinho e atenção em homenagem ao Dia das Mães.

Para a agente de trânsito E. Rodrigues, foi prazeroso ver a felicidade no olhar das mulheres homenageadas. “Não é fácil ser mãe, então é muito importante fazer esta demonstração de carinho. Tenho certeza que foi gratificante para todas”, afirmou Rodrigues que tem um filho de quatro anos.

“Saímos do clichê das rosas e investimos em cactos. Eles representam a firmeza e força, mas também ser perder a beleza. Assim como são as mães que enfrentam várias dificuldades e se dividem entre trabalhos, casa, família, mantendo sempre a ternura”, afirmou Marcela Braz, integrante do NDM.

Dona Maria Aparecida dos Santos, mãe de um casal, ficou feliz com a abordagem no Centro da cidade. “Diferente e muito bacana. Fiquei surpresa, mas adorei a ideia do cacto. A gente nem percebe como é o dia a dia de correria, mas nestes momentos, quando este tipo de homenagem aparece, é que entende a importância dentro da sociedade”, disse.

As homenagens se multiplicaram também na sede da SMTT. O superintendente Josenildo Souza agradeceu a todas que fazem parte da Família SMTT e elogiou a competência da equipe.

“A gente entende como esta data precisa ser comemorada, apesar das mães merecerem o ano inteiro. E as nossas daqui da SMTT, conseguem se dividir com todas as responsabilidades maternais e no trabalho. A pureza maternal ganha destaque nas atitudes diárias”, comentou Josenildo.

O encontro também contou com a participação da comitiva liderada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hibernon Cavalcante, que estava na SMTT para uma reunião sobre alinhamento de ações.

MÃE DA SMTT 

Dona Maria do Carmo Silva tem uma filha biológica. Mas desde que começou a trabalhar na SMTT há seis anos, foi adotada como mãe nesta Família SMTT, onde é carinhosamente chamada de Mãe Dú.

“É mãe Dú pra um lado, mãe Dú pra outro. Fico muito grata por este carinho que todos têm por mim e pelo meu trabalho. O pessoal me trata como mãe e eu os vejo como filhos queridos que merecem atenção”, relatou emocionada Mãe Dú, integrante da equipe de serviços gerais.

A ação, também planejada e executada pelo NDM, distribuiu lance para todas as servidoras. Mas não era um lanche simples, havia uma mensagem em homenagem ao Dia das Mães:

“O alicerce da vida começa com o seu amor, que constrói, nos dá força e nos renova em cada gesto de carinho. Feliz Dia das Mães”.