Agreste

Jovem de Girau do Ponciano divide o amor pelas filhas com o sentimento de solidariedade por outras crianças

Sara Maysa realiza campanhas sociais visando proporcionar momentos de alegria para as crianças da região

Por 7Segundos 14/05/2023 16h04
Jovem de Girau do Ponciano divide o amor pelas filhas com o sentimento de solidariedade por outras crianças
Sara Maysa realiza ações sociais voltadas para as crianças da cidade onde vive - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Sara Maysa mora na cidade de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas. A jovem, de 25 anos, é mãe, dona de casa, trabalha fora para ajudar a manter a família, e ainda encontra tempo para proporcionar momentos de alegria às crianças carentes da cidade onde mora e de regiões vizinhas.

Casada, por muito tempo Sara Maysa viu o sonho de ser mãe ser reduzido por causa de um problema de saúde. Ela não podia engravidar porque foi diagnosticada com síndrome policístico dos ovários (distúrbio hormonal considerado muito comum, caracterizado pela presença de cistos).

A jovem tentou engravidar por quatro anos, e hoje é mãe de duas crianças: Sara Gabriele de 3 anos e a recém-nascida Yarla Emanuelle, de apenas quatro meses.

"Infelizmente eu não podia engravidar e Deus me concedeu esse milagre que são minhas filhas. Ser mãe pra mim é um dom divino. É sentir um amor incondicional e sem limites, que nos ensina a amar, perdoar, compreender, ter tolerância e não pedir ou desejar nada em troca. É ser guerreira e nunca se sentir sozinha, porque passamos a viver pensando nos nossos filhos", disse Sara Maysa.

Sara Maysa ao lado do esposo e das filhas. Foto: cortesia ao 7Segundos

Sara também fala com orgulho de suas mães, isso mesmo. Ela foi criada por duas mulheres: Quitéria, mãe biológica, e Cicinha, mãe adotiva.

"São duas mulheres guerreiras e lutadoras que sempre deram o melhor por mim e para meus irmãos", afirmou.

Solidariedade

Típica mãe moderna, Sara Maysa divide a rotina de cuidar das filhas e da casa com o trabalho num posto de combustível da cidade, e ainda, os seus projetos sociais.

Há cinco anos Sara fundou o projeto "Deus é a Base", sustentado por doações de amigos e voluntários. São várias as atividades desenvolvidas pelo Deus é a Base, sempre voltadas para as pessoas mais carentes.

"Nós levamos alegria e amor para várias crianças, e principalmente as mães. Nós doamos cestas básicas, promovemos festa no dia das crianças, sopão solidário, páscoa solidária" tudo pensando no próximo.

Ação realizada durante o Dia das Crianças. Foto: cortesia ao 7Segundos 

Sempre que se aproxima alguma data comemorativa, como o Dia das Crianças, por exemplo, Sara sai em busca de doações de roupas, brinquedos, doces e pipoca, para proporcionar às crianças mais carentes da cidade onde mora e das redondezas, momentos de alegria e diversão. 

Ela ainda consegue confecciona fantasias de personagens infantis para que o momento se torne ainda mais prazeroso para os pequenos. As doações são feitas em Girau do Ponciano e Traipu, município vizinho.

Sara Maysa com uma de suas filhas. Foto: cortesia ao 7Segundos