Polícia

Idoso é preso após disparar tiro de arma de fogo em lava jato em Arapiraca

O homem foi preso e afirmou que usava o revólver para segurança pessoal

Por 7 Segundos 14/05/2023 10h10
Idoso é preso após disparar tiro de arma de fogo em lava jato em Arapiraca
Idoso tem arma de fogo apreendida pela polícia por porte ilegal em Arapiraca - Foto: Cortesia

Um idoso, de 64 anos, foi preso na tarde desse sábado (13), após ter disparado um tiro com uma arma de fogo, em um lava jato, no bairro Capiatã, em Arapiraca.

As equipes do Pelotão de Operações Especiais 01 e 02 (Pelopes), do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), foram acionadas para verificarem o ocorrido e ao chegarem no local avistaram o homem no lava jato, na Rua Guanabara.

Ao ver os policiais militares, o idoso entrou no estabelecimento e jogou a arma no chão. Após a ação, o suspeito foi revistado pelos militares sem reagir a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado com ele.

Mas, durante as buscas no estabelecimento os militares localizaram a arma no chão perto de um amontoado de caixas de papelão com peças de motocicletas.

A arma é um revólver Taurus cal. 38 com cinco munições, uma delas pinada. Ao ser indagado sobre a arma, o homem disse que o revólver era dele e o usava para segurança pessoal.

O idoso recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Polícia Civil, no bairro Baixão, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Materiais apreendidos:

Um revólver Taurus calibre 38 especial;
4 munições calibre 38;
1 munição do mesmo calibre pinada.