Educação

Luciano Barbosa inaugura segunda creche no Planalto e diz que já melhora o transporte escolar

Durante a inauguração da Creche de Educação Infantil, o prefeito afirmou que irá construir outras creches nos povoados de Arapiraca

Por 7 Segundos 16/05/2023 12h12 - Atualizado em 16/05/2023 12h12
Luciano Barbosa inaugura segunda creche no Planalto e diz que já melhora o transporte escolar
Luciano Barbosa inaugura creche João Lúcio da Silva no Planalto, em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes/7Segundos Arapiraca

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, inaugurou na manhã desta terça-feira (16), a Creche de Educação Infantil João Lúcio da Silva, no bairro Planalto e disse que com a inauguração dessa segunda unidade escolar a situação do transporte escolar será melhorada.

Pais de alunos do bairro solicitaram ao prefeito ônibus escolares para que eles pudessem levar os filhos à escola. A creche reinaugurada no Planalto foi o Centro de Educação Infantil Berenice Miranda Neto, em 14 de março deste ano.

“Com esta nova creche a situação do transporte já melhora muito, pode não resolver completamente, e em se tratando de creche requer um cuidado maior de transportar crianças de 0 a 5 anos de idade, por isso a tendência é multiplicar o número de creches em Arapiraca para tranquilizar mais os pais em sua própria comunidade e estamos construindo creches em todas as regiões de Arapiraca”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.

O prefeito ressaltou que a aprendizagem é melhor em ambientes adequados como a creche que ele está entregando reconstruída e com um ambiente modernizado e das condições pedagógicas para que as crianças possam se desenvolver da melhor maneira possível.

“As nossas creches têm professores capacitados e estamos cada vez mais melhorando o ambiente educacional e vamos construir outras creches nos povoados de Arapiraca para atender as famílias que precisam manter seus filhos em um lugar adequado”, disse Luciano Barbosa.

Secretária de Educação Eliete Rocha ressaltou a importância da reconstrução dos espaços educacionais de Arapiraca para melhorar o ensino e a aprendizagem na educação infantil no município.

Homenageado

A creche que fica na Rua Jany Camelo Lima, no bairro Planalto, foi batizada com o nome de João Lúcio da Silva, que foi senador da República e faleceu em Arapiraca em julho de 1985.

“Em todo prédio público o prédio tem que merecer o nome e o nome merecer o prédio e o João Lúcio foi o nosso primeiro senador da República, de uma família que se dedicou à política, como Severino Lúcio que foi vice-prefeito de Arapiraca e colaborou muito com esta cidade. É uma homenagem justa e merecedora”, apontou o prefeito.

A família do homenageado estava presente como o filho Narciso Lúcio da Silva, aos 80 anos, e o próprio Severino Lúcio. Ambos se pronunciaram e elogiaram o prefeito Luciano Barbosa pelos serviços executados em Arapiraca não apenas na educação, mas em todos os setores que contribuem para o desenvolvimento do município.

A secretária de Educação, Eliete Rocha, também reconheceu os trabalhos e as obras realizadas na educação da cidade e as construções de novas creches que ainda serão executadas, principalmente nas comunidades mais distantes da região central de Arapiraca.

“Temos um prefeito que reconhece as necessidades do município e tem contribuído muito com a educação de Arapiraca para que possamos melhorar cada vez mais o ensino no município, proporcionando também as melhorias na infraestrutura de nossas escolas”, frisou Eliete Rocha.

Vereadores, secretários municipais, e toda a equipe escolar da Creche João Lúcio da Silva, representada pela diretora Micheline Lira, estiveram presentes ao evento, além dos pais e familiares das crianças atendidas no Centro Infantil.