Polícia

Homem acusado de matar o próprio irmão será julgado próxima semana em Penedo

Crime ocorreu em maio do ano passado e réu alega legítima defesa durante discussão

Por 7Segundos 16/05/2023 13h01
Homem acusado de matar o próprio irmão será julgado próxima semana em Penedo
Fórum de Penedo - Foto: Reprodução

Na próxima terça-feira, 23 de maio, está marcado o julgamento de Alessandro Jose dos Santos, acusado de matar o próprio irmão em Penedo, por meio de um golpe de arma branca. O crime ocorreu no dia 28 de maio do ano passado, em uma residência situada no Conjunto Vale do São Francisco, na parte alta da cidade ribeirinha.

O réu será julgado pelo crime de homicídio simples a partir das 10 horas, no Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça. Alessandro encontra-se preso desde o flagrante e, de acordo com os autos, confessou o crime durante a investigação.

Segundo o relato do réu, ao chegar em casa, Alessandro deparou-se com seu irmão, Edivaldo, fumando crack, o que deu início a uma discussão acalorada. Durante o conflito, Edivaldo teria agredido Alessandro, momento em que este, em legítima defesa, pegou uma faca e desferiu um golpe contra o irmão, levando-o à morte no local.

Os autos do caso também relatam que Alessandro reiterou, na época dos fatos, que desferiu apenas um golpe de faca contra o irmão, alegando que Edivaldo o havia ferido com dois golpes na cabeça antes, jogando-a em seguida. Nessa oportunidade, o acusado teria se apoderado do objeto e desferido o golpe fatal nas costas da vítima.

O juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo, presidirá o júri. Será sua responsabilidade garantir a imparcialidade do julgamento e a aplicação da justiça no caso em questão.

Familiares e amigos das partes envolvidas são esperados no tribunal para acompanhar o desfecho deste crime.