Polícia

Idosa de 70 anos é presa por maus-tratos a cachorro em Teotônio Vilela

Autora relatou que agrediu o animal após este comer dois pintinhos que ela criava

Por 7Segundos 19/05/2023 06h06
Idosa de 70 anos é presa por maus-tratos a cachorro em Teotônio Vilela
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Arquivo/7Segundos

Uma idosa de 70 anos foi presa na nessa quinta-feira (18), em Teotônio Vilela após ser denunciada por maus tratos contra animais. Segundo a denúncia, uma mulher, que é funcionária pública municipal, teria amarrado seu cachorro e o agredido com uma mangueira.

Após escutar os gemidos de dor do animal e registrar a agressão em vídeo, por cima do muro, uma vizinha procurou a polícia. A guarnição recebeu o vídeo via WhatsApp e prontamente se deslocou até a residência da testemunha, que informou o endereço do ocorrido.

Ao chegar ao local, a idosa encontrava-se vestida com as mesmas roupas vistas no vídeo. Ela assumiu ter agredido seu cachorro como forma de discipliná-lo, alegando que o animal havia comido dois pintos que ela criava. 

Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão à mulher e conduziu tanto ela quanto a testemunha para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde ela foi autuada por maus-tratos, conforme registrado no Boletim de Ocorrência.

É importante destacar que maus-tratos a animais são crimes previstos na legislação brasileira e podem acarretar em penalidades legais, visando garantir a proteção e o bem-estar dos animais. Denúncias de maus-tratos devem ser feitas às autoridades competentes, como a Polícia Militar, a Polícia Civil ou órgãos de proteção animal.