Polícia

Loja de Arapiraca é autuada por confecção ilegal de fardamento da Polícia Militar

Outros dois estabelecimentos de Maceió também foram alvo da fiscalização

Por 7Segundos 19/05/2023 07h07
Loja de Arapiraca é autuada por confecção ilegal de fardamento da Polícia Militar
Loja de Arapiraca é autuada por confecção ilegal de fardamento da Polícia Militar - Foto: Cortesia

Uma loja de Arapiraca, especializada na produção de fardamentos, foi autuada nessa quinta-feira (18), durante uma fiscalização da Comissão de Uniformes da Diretoria de Apoio Logístico da Secretaria de Segurança Pública com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), por confeccionar fardas da polícia sem autorização.

Além de Arapiraca, outros dois estabelecimentos comerciais de Maceió também foram alvo da fiscalização, que tem o objetivo de coibir a confecção irregular desses materiais.

Segundo informações da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), um total de 44 peças, entre calças e gandolas, foram apreendidas nos estabelecimentos das duas cidades. As equipes da operação também estiveram nos locais de revenda dos uniformes e nos locais onde ocorria a confecção dos fardamentos, visando combater a prática ilegal.

A ação contou com a participação de auditores fiscais da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL), que auxiliaram no trabalho de fiscalização dos estabelecimentos. O objetivo da operação conjunta foi garantir que a produção de uniformes militares esteja de acordo com a legislação e as normas estabelecidas, além de preservar a integridade da identidade visual das forças de segurança.

A confecção e comercialização de uniformes militares sem autorização configura uma infração grave, que compromete a segurança e a credibilidade das instituições militares. A produção não autorizada desses materiais pode resultar em penalidades legais, bem como prejudicar o trabalho e a imagem das forças de segurança.