Polícia

[Vídeo] Polícia Civil prende acusado de homicídio e estupro de vulnerável em Piaçabuçu

A prisão foi realizada nesta quinta-feira (18)

Por 7Segundos com Ascom PC 19/05/2023 09h09 - Atualizado em 19/05/2023 10h10
[Vídeo] Polícia Civil prende acusado de homicídio e estupro de vulnerável em Piaçabuçu
Polícia Civil de Alagoas - Foto: 7segundos

Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia (7ª DRP), coordenados pelo delegado Rômulo Andrade, efetuaram nessa quinta-feira (18), a prisão de um homem, de 25 anos, o qual tinha mandado de prisão em aberto por um homicídio qualificado. Ele é acusado de ter assassinado Almir Pinto de Sena, 20 anos, em julho de 2016, na cidade de Feliz Deserto-AL.

Após várias diligências, a equipe da 7ª DRP conseguiu localizar e prender o acusado no Centro de Piaçabuçu-AL, dando cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário-AL.

No momento da prisão, o autor, que é sergipano, se encontrava com uma adolescente de apenas 13 anos, com quem há meses matinha um relacionamento amoroso, iniciado em Brejo Grande-SE, fato este que configura crime de estupro de vulnerável, tipificado no art. 217-A do Código Penal.

CRIME

Segundo relato policial, a vítima estava participando de uma seresta quando foi atingida por diversos golpes de arma branca, vindo a entrar em óbito no local.

Ainda de acordo com as informações policiais, o crime foi praticado por uma suposta rivalidade amorosa.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o acusado foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Piaçabuçu, onde foram realizados os procedimentos cabíveis pela autoridade policial.

Ele foi autuado também pelo crime de estupro de vulnerável.

O chefe de operações da DRP de Penedo, Welber Cardoso informou que a menor foi encaminhada para um abrigo institucional de Penedo, por meio do Conselho Tutelar. Ela não quis retornar para a casa dos familiares em Brejo Grande-SE, pois em depoimento ela relatou que estava sofrendo abuso sexuais e o acusado é um familiar. 

A DRP de Penedo vai encaminhar esse material para Delegacia de Brejo Grande para ser dado continuidade a esse trabalho de investigação. E para proteger a adolescente, ficou acordado entre o delegado Rômulo Andrade, o promotor da cidade e o conselho tutelar, que a vítima ficasse em um abrigo em Alagoas.