Educação

Deputado Daniel Barbosa levanta bandeira da Universidade Federal do Agreste Alagoano

O parlamentar arapiraquense é titular da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

Por 7Segundos com Assessoria 19/05/2023 09h09
Deputado Daniel Barbosa levanta bandeira da Universidade Federal do Agreste Alagoano
Deputado Daniel Barbosa levanta bandeira da Universidade Federal do Agreste Alagoano - Foto: Assessoria

A criação da Universidade Federal do Agreste Alagoano foi tema de um encontro entre o deputado federal Daniel Barbosa, o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, o diretor do Campus Arapiraca, Arnaldo Tenório, e uma equipe técnica da instituição.

O parlamentar arapiraquense levantou a bandeira da educação superior no interior do estado e será o intermediador junto ao Ministério da Educação para que o campus de Arapiraca da Ufal possa ser emancipado, garantindo assim mais investimentos para a instituição de ensino superior.

“A Ufal em Arapiraca conta com 23 cursos de graduação e três mestrados, o que o credencia a ser emancipado, mas ainda temos muito o que fazer para fortalecer o ensino superior no nosso estado. Portanto, levanto a bandeira da Universidade Federal do Agreste Alagoano, projeto que vai dar cada vez mais oportunidade aos moradores de Arapiraca e região”, disse Daniel Barbosa.

A interiorização da Ufal aconteceu em 2006, com a inauguração do campus de Arapiraca, durante o primeiro mandato do prefeito Luciano Barbosa, beneficiando 37 municípios, oportunizando transformação social a mais de 6.000 jovens do interior de Alagoas.

Com a emancipação, a Universidade Federal do Agreste Alagoano vai ter autonomia e uma nova perspectiva de gestão e orçamento, podendo receber investimentos diretos do Governo Federal, sem a necessidade de intermediação da sede.