Cidadania

Crianças e jovens autistas de Arapiraca participam de Dia de Esportes e Lazer na Barra de São Miguel

Atividades esportivas e de lazer serão desenvolvidas na praia neste sábado (27)

Por 7Segundos 26/05/2023 14h02 - Atualizado em 26/05/2023 14h02
Crianças e jovens autistas de Arapiraca participam de Dia de Esportes e Lazer na Barra de São Miguel
Atividades recreativas e esportivas serão realizadas na Praia da Barra de São Miguel - Foto: Reprodução

Um dia com muitas atividades esportivas e de lazer realizadas na praia da Barra de São Miguel, na grande Maceió. O evento será realizado neste sábado (27) a partir das 9 horas da manhã. Tudo isso, voltado para crianças e jovens com TEA (transtorno do espectro autista).

O convite para esse dia tão especial, denominado Dia de Esportes e Lazer, partiu do presidente do Projeto TEAcolher, Luciano Clemens e foi estendido para as crianças e adolescentes autistas que participam de atividades esportivas desenvolvidas pelo Cemfra (Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca), através da parceria com o professor de educação física Pablo Lucini, que há anos desenvolve um trabalho direcionado para pessoas com deficiência e também o público autista.

O objetivo é proporcionar um dia esporte e lazer em contato com a natureza integrando as crianças autistas assistidas tanto pela Cemfra como pelo Projeto TEAcolher, é pioneiro na Barra de São Miguel na oferta de atividades à
comunidade PCD (Pessoa Com Deficiência).

O diretor do Cemfra, Marcos Fontes, junto com o professor Pablo Lucini, se mostraram felizes com convite e confirmaram a presença das crianças e jovens nas atividades programas para este sábado na Barra de São Miguel. O Professor Pablo Lucini informou que 13 crianças autistas de Arapiraca confirmaram presença no evento. Elas irão viajar acompanhadas dos pais num ônibus adaptado disponibilizado pela prefeitura de Arapiraca para a viagem.

"Nós vamos ter contato direto com a natureza e isso é muito importante, assim como também é importante mostrar para as pessoas que eventualmente estejam presentes na praia, o que os autistas são capazes de fazer", disse o professor Pablo Lucini, que através da parceria com o Cenfra, promove aulas semanais de basquetebol e de natação para crianças e jovens autistas de Arapiraca nas dependências do ... Arapiraca

Luciano Clemens, presidente do Projeto TEAcolher, destacou a importância desse tipo de atividade para a integração das crianças e dos jovens autistas.

"Será um momento de atividades em contato com a natureza que trará benefícios terapêuticos para todos os envolvidos" disse Luciano.

Haverá um café da manhã especial na recepção às famílias envolvidos com o propósito também de promover a integração familiar. Logo após, terão início as dinâmicas de atividades esportivas.

Confira a programação: