Alagoas

Seris descentraliza ações, investe em segurança e contempla famílias carentes no interior

Equipe esteve nos municípios, proporcionou limpeza urbana, consulta processual e apoio a instituições

Por 7Segundos com Assessoria 29/05/2023 15h03
Seris descentraliza ações, investe em segurança e contempla famílias carentes no interior
Seris descentraliza ações, investe em segurança e contempla famílias carentes no interior - Foto: Assessoria

Vários municípios alagoanos receberam, neste fim de semana, ações da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) em mais uma edição do Governo Trabalhando. A equipe levou às cidades de Arapiraca, Batalha, Feira Grande, Girau do Ponciano e Jaramataia a descentralização de medidas já vem sendo implementadas pela pasta no sistema prisional. 

“A avaliação que a gente pode fazer dos serviços prestados pela Seris é bastante positiva, uma vez que a pasta proporcionou limpeza e manutenção com mão de obra carcerária nos municípios, e esse serviço beneficiou toda população municipal. Além disso, a Seris ofereceu serviços dentro da arena do Governo Trabalhando, com consulta processual e apoio aos que cumprem pena em regime semiaberto e aberto e estão à procura de um trabalho”, destaca a chefe de gabinete da Seris, policial penal Shirley Araújo.

Shirley reforçou ainda que a Seris também realizou a entrega de saneantes a instituições carentes, kits de enxoval a gestantes em vulnerabilidade e kits de limpeza e higiene para reeducandos que estão nos Cisps (Centros Integrados de Segurança Pública) dos municípios.

Ainda dentro das atividades do Governo Trabalhando, a Seris entregou mais de 400 pistolas de alto desempenho aos policiais penais que atuam no sistema prisional alagoano. A medida, que vai levar mais segurança à população, contou com um investimento de R$ 950 mil.

Durante o Governo Trabalhando foram entregues 45 kit de enxovais para gestantes de Jaramataia; 55 kits de saneantes para pessoas carentes também em Jaramataia; 20 litros de saneantes e kits de brinquedos para gestantes de Feira Grande, além de atendimento jurídico aos ex-reeducandos e limpeza em vias públicas com a mão de obra carcerária.

“O trabalho que a Seris realiza no Governo Trabalhando é muito importante para que alcance um maior número de pessoas com serviços prestados pelo estado”, afirma Shirley Araújo.