Polícia

[Vídeo] Polícia Civil instaura inquérito sobre incêndio de ônibus da RM Viação

De acordo com delegaco Edbergue Oliveira, suspeita é de curto-circuito em um dos veículos

Por 7Segundos 30/05/2023 13h01
[Vídeo] Polícia Civil instaura inquérito sobre incêndio de ônibus da RM Viação
Peritos dos Bombeiros investigam causa de incêndio que destruiu nove ônibus em Arapiraca - Foto: Cortesia da RM Viação

O delegado regional de Arapiraca, Edbergue Oliveira, confirmou nesta terça-feira (30), que a Polícia Civil abriu inquérito policial para investigar as circunstâncias do incêndio que destruiu nove ônibus da frota da RM Viação, no último final de semana, em Arapiraca.

De acordo com vídeo publicado nas redes sociais, o delegado afirmou que já iniciou a fase das oitivas e que o laudo confeccionado pelo Corpo de Bombeiros após perícia realizado ana segunda (29) deve ficar pronto em 30 dias.

"Estamos também analisando imagens de videomonitoramento e os levantamentos preliminares apontam que foi um incêndio acidental que teria se originado em uma pane elétrica em um dos veículos e se propagado para os demais veículos e materiais que ali se encontravam", declarou, esclarecendo que somente após o recebimento do laudo do Corpo de Bombeiros é que poderá ter certeza se o incêndio teve origem criminosa ou acidental.


Entenda o caso

Nove ônibus da empresa RM Viação incendiaram, na manhã de domingo (28), dentro da garagem da empresa, localizada na avenida Expedicionários Brasileiros, em Arapiraca.

O responsável administrativo e jurídico da empresa, Robson Moreita, afirmou que esteve na sede da empresa e que o fogo começou munitos após eles e outros funcionários deixarem o local.

Após serem avisados por populares, eles retornaram para a empresa e começaram a tirar da garagem os ônibus que não haviam sido atingidos pela chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, e junto com caminhões-pipa cedidos pela prefeitura de Arapiraca, o fogo foi apagado.

Com a ajuda de outras empresas de transporte público, a RM Viação conseguiu ônibus emprestados para manter em funcionamento todas as linhas, evitando prejuízo para a população.