Justiça

Idoso de 61 anos será julgado pelo Tribunal do Júri por homicídio cometido em bar de Penedo

Segundo os autos do processo, a vítima estava num estabelecimento comercial acompanhado de alguns amigos, inclusive com o acusado

Por 7Segundos com Aqui Acontece 30/05/2023 17h05
Idoso de 61 anos será julgado pelo Tribunal do Júri por homicídio cometido em bar de Penedo
Fórum de justiça de Penedo - Foto: Reprodução/Aqui Acontece

O réu Cícero Faustino da Silva, 61 anos, será julgado no dia 20 de junho por um homicídio praticado no dia 17 de dezembro de 2022 num bar do Povoado Palmeira Alta, zona rural de Penedo. 

O idoso vai sentar no banco dos réus do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça pelo crime cometido contra José Denilton Florêncio, 34 anos, mais conhecido como Nitinho.

Segundo os autos do processo, a vítima estava num estabelecimento comercial acompanhado de alguns amigos, inclusive com o acusado. Após um pequeno desentendimento com a vítima, o idoso se dirigiu ao seu veículo, apanhou um revólver e efetuou vários disparos contra a Nitinho.

Após o crime, Cícero Faustino fugiu, mas foi localizado e preso no dia 24 de janeiro por uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado regional, Rômulo Andrade. Em depoimento, o acusado disse que o homicídio foi motivado por um empurrão e porque a vítima também teria falado mal de seus familiares.

Cícero Faustino será julgado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por ter sido praticado sem que a vítima tivesse chances de defesa. A sessão do júri está marcada para às 10 horas da manhã e será presidida pelo juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, em Penedo, diante dos jurados.