Cidadania

Prefeitura entrega enxovais de bebês às mães acompanhadas pelo Programa Criança Feliz

Foi realizado nesta terça-feira (30), no ginásio do Sesc, um chá de bebê especial para as mamães assistidas pelo programa

Por 7Segundos com Assessoria 31/05/2023 15h03 - Atualizado em 31/05/2023 15h03
Prefeitura entrega enxovais de bebês às mães acompanhadas pelo Programa Criança Feliz
Gestantes foram receber os enxovais - Foto: Assessoria

Gestar é um momento único para cada mulher, e esse período desperta o emocional e traz à tona todo o sentimento maternal e de amor infinito.

Nesse ímpeto, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, nesta terça-feira (30), no ginásio do Sesc, um chá de bebê especial para as mamães do programa Criança Feliz.

Ao som da cantora Erika Costa, foram entregues mais de 73 enxovais às mamães e seus futuros bebês, além de pinturas nas barrigas, festa e decoração exclusiva.

Além da entrega, aconteceu uma palestra sobre o Maio Furta-Cor, através da Superintendência de Políticas para Mulher, com a temática voltada aos direitos da mulher durante a gravidez e pós-parto.

Enxovais entregues às gestantes. Foto: assessoria 

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, a ação desta terça foi a culminância de todas as ações que foram realizadas durante o mês de maio, o mês das mães.

“Um chá de bebê bastante especial para as mamães acompanhadas pelo programa Criança Feliz. Esse foi um evento bastante sensível e que nos remete ao sentimento de amor maior. Lembrando, que aqui foi apenas a culminância, e que durante todo o mês de maio os Centros de Referência em Assistência Social de todo o município realizaram ações em alusão ao mês das mães”, apontou a secretária Fabrícia Galindo.

“Gostaria de agradecer a todos por lembrarem de nós durante esse período lindo. Um momento de felicidade sem tamanho. Assim como eu, outras mamães também estão muito felizes”, celebrou Alice Gomes dos Santos, mamãe da Maria Helena.