Polícia

Polícias de Alagoas e Pernambuco prendem homem que atirou em carro de ex-companheira

Justiça expediu mandado de prisão contra agressor e trata caso como violência doméstica

Por 7Segundos 02/06/2023 15h03
Polícias de Alagoas e Pernambuco prendem homem que atirou em carro de ex-companheira
Acusado estava de posse de armas e munições no momento da prisão - Foto: Cortesia

Uma ação conjunta da polícias de Alagoas e Sergipe resultou, na quinta-feira (01), na prisão do homem que efetuou disparos de arma de fogo no carro da ex-companheira, na última terça-feira (30), em Inhapi.

O acusado Daiano Canuto da Silva, 27, conhecido pelo apelido de Tesouro, foi preso no município de Petrolância (PE), com duas armas de fogo. Ele foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública de Inhapi, em cumprimenro de mandado de prisão expedido pela Justiça.

Daiano Canuto tinha um histórico de violência contra a ex-companheira, por não aceitar o fim do relacionamento. No dia 18 de maio ele agrediu fisicamente a vítima e no último dia 30 efetuou vários disparos de arma de fogo no carro dela, que estava estacionado em frente à residência.

A vítima relatou para a polícia que o acusado fica violento quando ingere bebidas alcóolicas e que desde o fim do relacionamento passou a ser frequentemente ameaçada por ele. Ela já havia registrado boletim de ocorrência e solicitado medida protetiva. 

Mas, na noite em que teve o carro alvejado pelo agressor, ela não percebeu a tentativa de ameaça. Ela estava no interior da residência junto com uma cunhada e achava que vizinhos estavam soltando fogos de artifício ou bombas devido à proximidade dos festejos juninos.

Após o incidente, o acusado que trabalha no interior da Bahia e deveria ter viajado para o local, mas fugiu para Petrolina, onde foi preso.