Polícia

Sefaz flagra carga irregular de bebidas alcoólicas no município de Maravilha, Sertão de AL

Caminhão transportava caixas de whisky e gin por trás de fardos de pipoca

Por 7Segundos com Assessoria/Sefaz-AL 02/06/2023 16h04
Sefaz flagra carga irregular de bebidas alcoólicas no município de Maravilha, Sertão de AL
Carga de bebidas alcoólicas estava sem documentação fiscal - Foto: Assessoria/Sefaz-AL

Uma operação de fiscalização realizada pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), com o apoio da Companhia Fazendária (CiaFaz), resultou na apreensão de uma carga de bebidas alcoólicas sem documentação fiscal durante a madrugada de quinta-feira (01), em Maravilha, município do Sertão de Alagoas.

O caminhão, que transportava as mercadorias calculadas no valor de R$ 269 mil, escondia as caixas de whisky e gin por trás de fardos de pipoca. As bebidas, adquiridas em Alagoas, tinham São Paulo como destino.

Segundo o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, as empresas com inconsistências recebem e assinam os termos, e as mercadorias são liberadas após o pagamento da multa. 

“As retenções são feitas apenas daqueles que efetivamente estão irregulares com suas obrigações de recolhimento de tributos. Porém, a maioria das retenções é devido às irregularidades da ausência de documento fiscal. E esse tipo de abordagem serve exatamente para evitar a concorrência desleal. Dessa forma, vamos continuar com o trabalho e indo a todas as cidades de Alagoas, se necessário. Tudo isso serve para preservar o bom contribuinte”, destaca o secretário.

A carga era composta por 100 caixas de whisky e 500 caixas de gin. Após a regularização que aconteceu no mesmo dia, as mercadorias foram liberadas.