Mundo

Brasileiros fazem manifestação em apoio a casal agredido em Lisboa

Arapiraquense Jefferson Gomes foi brutalmente espancado por seguranças na saída de uma boate

Por 7Segundos 03/06/2023 16h04
Brasileiros fazem manifestação em apoio a casal agredido em Lisboa
Brasileiros que moram em Lisboa protestam em apoio as vítimas de agressão - Foto: Reprodução

Neste sábado (03), brasileiros que moram em Lisboa protestam em frente a boate onde o arapiraquense Jefferson Gomes foi brutalmente espancado por motivações xenofóbicas e homofóbicas.

Ele chegou a ter o nariz quebrado em três partes e ser jogado dentro do rio durante as agressões: "Posso não ter sido o primeiro a ser vítima de tentativa de homicídio por conta da xenofobia, mas vou fazer o possível para que outras pessoas não passem pelo mesmo que passei”, afirmou.

Além do arapiraquense, seu namorado e a prima dele que os acompanhava também sofreram agressões: “Passado um tempo, meu companheiro foi a minha procura, mas foi impedido de entrar pelos seguranças. Quando ele insistiu, começou a ser empurrado por três seguranças. Ele questionou o porque de estarem fazendo aquilo recebeu um soco no rosto e foi ao chão. Então eles começaram a espancá-lo, apesar de ele estar no chão sem conseguir se defender. Quando eu e a prima dele nos aproximamos, também fomos agredidos”, relata o empresário.

“No momento, estamos apavorados com tudo, é até difícil falar sobre o ocorrido. Mas nós vamos até o fim, fomos vítimas de tortura, de tentativa de homicídio, e não vamos parar até que os responsáveis sejam punidos”, declarou a vítima.