Polícia

Suspeitos invadem casa e executam jovem no bairro Manoel Teles, em Arapiraca

A PM efetuou a prisão logo após a prática do homicídio

Por 7segundos 05/06/2023 07h07 - Atualizado em 05/06/2023 09h09
Suspeitos invadem casa e executam jovem no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
Arma, munições, drogas e celular foram apreendidos com um dos suspeitos - Foto: PMAL

Um jovem de 26 anos foi executado no quintal da própria residência na noite deste domingo (04) no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. Três acusados do crime, um homem de 35 anos e dois adolescentes de 14 e 15 anos foram presos pela Polícia Militar com as armas usadas no crime e drogas.

A vítima, identificada como Washington Pinheiro da Silva, 26 anos, estava dentro de casa quando um suspeitos e dois adolescentes invadiram o imóvel.

O jovem tentou escapar dos algozes, mas foi executado a tiros no quintal da casa. Ele morreu antes de receber socorro médico.

Segundo informações, durante o crime, o acusado de 35 anos teria descarregado toda a munição da arma de fogo na vítima. Os dois adolescentes também atiraram e um deles acabou atingindo o comparsa mais velho.

A Polícia Militar foi avisada dos disparos de arma de fogo por um morador das proximidades e durante perseguição, a guarnição da Força Tarefa 16 chegou a bater a viatura em um poste de energia, mas mesmo assim conseguiu apreender os dois adolescentes envolvidos no crime. Eles estavam portando armas e fogo e foram levados para a Central de Polícia.

Uma guarnição do Pelopes, que estava prestando apoio à ação policial obteve informações de que o terceiro acusado do crime havia sido alvejado com um tiro pelos adolescentes e seguiram um rastro de sangue em uma das ruas do bairro Manoel Teles até chegar a uma residência.

Uma mulher atendeu a porta e informou que o marido dela, que estava baleado, tinha invadido o imóvel em busca de socorro médico. O suspeito ferido foi encontrado com uma arma de fogo e uma sacola contendo uma quantidade de maconha, cocaína e munições.

O Samu foi acionado para prestar socorro ao suspeito, que foi encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste, mas recebeu voz de prisão em flagrante por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Os dois adolescentes também foram autuados por ato infracional a porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Eles estão custodiados na Central de Polícia e à disposição da Justiça.

Armas que estavam em poder dos adolescentes. Crédito: PMAL