Geral

Hospital de Emergência do Agreste recebe visita de técnicos da Sesau

A visita foi realizada nesta segunda-feira (05)

Por Assessoria/ Tony Medeiros 06/06/2023 09h09
Hospital de Emergência do Agreste recebe visita de técnicos da Sesau
Visita técnica tem o objetivo de traçar os perfis das unidades de Saúde de Alagoas para agilizar o atendimento ao público - Foto: José Gabriel

A semana começou com muito trabalho no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Nesta segunda-feira (5) a maior unidade hospitalar do interior de Alagoas recebeu a visita de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que realizaram um trabalho de pesquisa de campo sobre a estrutura e os serviços oferecidos nas unidades de saúde, com o objetivo de melhorar os atendimentos à população.

“É demanda do governador Paulo Dantas e do secretário executivo de Ações de Saúde, Guilherme Lopes, que possamos traçar o perfil de todas unidades de Alagoas, visando agilizar o atendimento ao público. Estamos andando por todo o interior do Estado, observando não só a estrutura, mas, também, a equipe, e buscando ajudar no funcionamento de cada uma. A visita hoje, mais uma vez, foi muito boa. Vimos que os profissionais do Hospital de Emergência fazem um excelente trabalho”, disse Luan Ramos, gerente hospitalar da Sesau.

“É quando a Sesau vem in loco analisar e observar o que estamos produzindo no hospital, não só com os pacientes de trauma, mas também da Unidade de AVC e dos novos serviços que são na área vascular, hemorragia digestiva e UTI Geral. Estamos ampliando os serviços com responsabilidade e qualidade para acolher a população das regiões Agreste, Sertão e Baixo São Francisco”, afirmou Bárbara Albuquerque, diretora-geral do HEA.